A cerveja Nobel reformula o site www.cervejanobel.com.br com um layout inovador e conteúdo atualizado. Tudo feito para oferecer mais informação e entretenimento aos visitantes. A iniciativa da marca visa reforçar o conceito de “Uma Nova Geração de Mestres-Cervejeiros”, e garantir uma página sempre atualizada, dinâmica e com conteúdos relevantes para o público.
O grande destaque é a sessão “Novos Mestres”, uma vitrine para a música pop do Nordeste. Assinada pelo jornalista musical Bruno Nogueira, apresenta a nova geração da música com atualização semanal por meio de podcast. As bandas independentes poderão, em breve, enviar seu material, e os melhores ficarão disponíveis no site para que o público possa ouvir.
No site, o usuário poderá baixar wallpapers desenvolvidos especialmente para a marca. Na nova versão da página, o internauta poderá saber mais sobre a cerveja e sua história com informações, imagens e animação detalhadas sobre o produto e a cronologia da marca.
Outro destaque é a sessão “Campanhas”, onde o visitante pode conferir as peças e filmes publicitários. A sessão “Contatos” é um canal aberto com o consumidor, que pode postar comentários, sugestões e dúvidas sobre a cerveja.
O site da Nobel foi desenvolvido pela agência Sinc com criação de Patrícia Chmielwski Tanaka, Matheus Faustino, Fabio Massaru e Giampietro Faria Zanon, e direção de criação de Fábio Pierro.
Campanha – Aproveitando o lançamento do site, a cerveja Nobel apresenta a segunda fase da campanha publicitária “Explicação”. As peças do anúncio impresso mostram uma marca fictícia ao lado de uma Nobel e reforçam a idéia de que quem diz se uma cerveja é boa ou não, não é quem faz a cerveja, e sim quem toma.