sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quinta Digital vai movimentar o mercado mineiro

Em maio, o designer Alexandre Estanislau, Diretor de Arte, Criação e Planejamento da Bolt Brasil Comunicação Digital, foi convidado pelo projeto Estação Pátio Savassi para uma palestra aberta ao público sobre o tema das redes sociais. O evento foi num sábado, 11h, no anfiteatro do Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte. Um público de aproximadamente 80 pessoas, de perfil e idade bem variados, marcou presença e interagiu com o profissional, que se surpreendeu com a platéia e o interesse no tema.      

Após a palestra, Alexandre leu um comentário em um blog de um profissional da área dizendo que sentia falta de mais eventos deste tipo em Belo Horizonte. Foi quando teve a idéia de retomar um projeto antigo, com palestras sobre comunicação e assuntos relacionados ao tema.

A partir deste insight, nasceu o ‘Quinta Digital’, ciclo mensal de palestras com assuntos do segmento digital integrados com outros das diversas áreas do conhecimento. “A iniciativa não está ligada a nenhuma empresa, marca, rótulo ou tendência. O espaço é democrático para discutir idéias, provocar questionamentos, promover parcerias e incentivar amizades. O objetivo é agregar pessoas e conteúdos”, destaca Alexandre.

O conceito - O ‘Quinta Digital’ será realizado toda primeira quinta-feira do mês. O lançamento do projeto será no dia 6 de agosto, 20h, com palestra do publicitário Mário de Alcântara, como tema “O novo homem de Neanderthal… Digital”. Os encontros serão realizados no Espaço Catado de Idéias.

A inscrição para os eventos terá valor fixo, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida, e deverá ser feita pela internet, no site do projeto (www.quintadigital.com.br), com pagamento online. Os eventos com palestrantes convidados de outros Estados poderão ter valores diferenciados. 

A iniciativa, pioneira na capital mineira, já nasce ‘abraçada’ por grandes empresas do segmento de comunicação. O patrocínio é da Bolt Brasil, com apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Animassauro, Twitter BH, Latitude 14, Mercado Web Minas, Multiweb Digital, Sense Eight, Lápis Raro, On, Agência Addx, Quinto Elemento, AMADi (Associação Mineira de Agências Digitais), 5 Clicks e Plan B.

Transmissão ao vivo - Sempre que possível, as palestras do ‘Quinta Digital’ serão transmitidas ao vivo pelo UStream. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento (www.twitter.com.br/quintadigital).