quinta-feira, 30 de julho de 2009

Revista Engenho de Gastronomia lança o restaurante Clássico

Cardápio ganha força através de receitas do chef Douglas Van Der Ley

Que tal encontrar picadinho, rabada, fava, feijoada, cordeiro, tutu à mineira, cozidos e frutos do mar em um só lugar? Elaborado para os paladares mais ousados, Leo Barbosa e Daniella Gouveia sócios, da Revista Engenho de Gastronomia inauguram no mês de agosto o Clássico – Cozinha Clássica e Afetiva. O restaurante, que irá resgatar os bastiões da culinária pernambucana e brasileira com toque mundial, visa imprimir o conceito confort food à mesa nacional.

Localizado na Rua da União, o novo “point” gastronômico fica no centro do Recife. Próximo a núcleos empresariais e comerciais, além de órgãos públicos, o Clássico tem capacidade para acomodar 120 pessoas de forma confortável e aconchegante. Assinado pelo chef Douglas Van Der Ley, o cardápio do novo restaurante é uma releitura de clássicos em versão executiva, para prato individual. Entre as novidades do menu, receitas que se tornaram populares pela assinatura do chef ou pela aprovação do público na Revista Engenho de Gastronomia.

O objetivo é trazer em cada receita uma gama de lembranças regionais e familiares da cozinha clássica. A cada edição de Engenho, alguns pratos farão parte do cardápio temporário da casa. Além de divulgar a proposta da revista, o restaurante vai movimentar o mercado da gastronomia no Estado e os paladares exigentes. O restaurante funcionará das 11h às 23h, de segunda a sexta-feira, e no sábado apenas para almoço, das 11h às 16h, contando com cafés, tortas e salgados no período da tarde e happy hour.

Com projeto arquitetônico desenvolvido por Pedro Paschoal, o destaque da casa é à entrada do imóvel. Um pórtico elaborado com madeira de demolição antecede uma sala de espera, TV LCD e alguns quitutes para os clientes. Enquanto aguardam, podem assistir a vídeos e fotos com os pratos do cardápio, além de promoções do restaurante.

Clássico. O nome do restaurante carrega a inspiração do conceito que vai além do gênero de consumo que a mídia impõe. “Você pode pensar que clássico é uma roupa cara, um carro luxuoso, uma viagem inesquecível, mas o conceito vai, além disso. Para quebrar esse paradigma a palavra “afetividade” estará em primeiro plano. Quem foi que disse a roupa que você usa hoje não é clássica? Se sentir prazer e satisfação com sua aquisição você estará de posse de um produto clássico”, pontua Leo Barbosa.

Para assumir as instalações, a empresária Daniella Gouveia está acompanhando toda a obra. “Para gerenciar é preciso estar atento em todos os detalhes. Quero participar de tudo, não só na hora da entrega do produto final, mas todo contexto que envolve o seu planejamento. Esse projeto é fruto de um sonho e de uma identidade regional que queremos trazer de volta”, analisa.

Além do restaurante e da revista, a Engenho movimenta o mercado com outros produtos de peso, como o Festival Recife Restaurant Week, venda e produção do Guia Abrasel de Pernambuco, Prêmio Talher de Ouro e eventos na área de entretenimento como o Jazz Festival Etapa Recife. A experiência e credibilidade da Engenho no mercado de A e B permite uma ótima rede de relacionamento para o Clássico e todos os parceiros.