quinta-feira, 30 de julho de 2009

Casa Cor Minas Gerais adota a sustentabilidade

O termo sustentabilidade aplicado à causa ambiental surgiu na década de 1980 e se tornou um padrão seguido mundialmente. A partir daí, o conceito ganhou importância em diversos segmentos da sociedade, incluindo a arquitetura e decoração. Para receber esta credencial, um projeto sustentável precisa ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Ao dar preferência aos produtos ecologicamente corretos, como as fibras naturais e os couros sintéticos, que utilizem de forma inteligente os recursos naturais, os profissionais – arquitetos, decoradores e paisagistas que participam da Casa Cor Minas Gerais, cumprem seu papel social na expansão deste conceito no mundo contemporâneo.

De 19 de agosto a 06 de outubro, o público mineiro irá conhecer projetos sustentáveis que desafiaram a criatividade dos mais 80 profissionais que assinam os 61 ambientes da 15ª edição da Casa Cor Minas Gerais. O evento será realizado na Alameda das Palmeiras, esquina com Avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro São Luiz, na Pampulha.