Além da sede de distribuição da marca no Brasil que já funciona no Estado, Pernambuco vai receber também, a fábrica chinesa
A Shineray do Brasil, através de seu diretor executivo, Paulo Perez, assinou protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da marca chinesa em Pernambuco, Estado onde já funciona o centro de distribuição da empresa no país. A inauguração está prevista para 2011.
Com investimento inicial de R$40 milhões e geração de 300 empregos diretos, a montadora será construída em Suape, numa área de 30 mil metros quadrados. A estrutura da primeira fábrica da Shineray no Brasil contará com laboratórios de tecnologia e uma pista de testes exclusiva para os 16 modelos comercializados pela empresa. Cerca de 100 técnicos e engenheiros estarão envolvidos somente nessa fase da planta.
Paulo Perez explicou que a atual operação de 30 mil motos por ano deverá ser multiplicada por quatro logo nos primeiros doze meses de funcionamento da fábrica. "Teremos capacidade de produção para 120 mil unidades e vamos exportar para outros mercados”, disse Paulo já confirmando a África como local de exportação das Motos Shineray.
A empresa está em fase de negociação com fornecedores de peças nacionais, uma vez que pretende, aos poucos, substituir as peças da China pelos produtos brasileiros. O objetivo é que esses fornecedores se instalem futuramente em Suape, próximo do local de fabricação das motos.
A atual estrutura da Shineray está montada no Cabo de Santo Agostinho e conta com um armazém de distribuição de 10 mil metros quadrados. A mesma será substituída por uma central de peças das motos e quadriciclos comercializados pela marca. A quantidade de revendas no país também vai dobrar de tamanho. Hoje são 72, que até o fim do ano deve chegar a 90 e, em dezembro de 2010, esse número deve subir para 130 pontos de vendas.
O campeão de vendas da Shineray é o ciclomotor de 50 cilindradas que custa R$2.790 e pode ser encontrado até mesmo em magazines. No nordeste, redes como Eletroshopping em Pernambuco, e o Supermercado G. Barbosa em Aracaju, já começaram a trabalhar com a cinquentinha. No Sul, as Lojas Colombo estão apostando na revenda de 11 modelos da marca, que estão sendo fornecidos pela distribuidora de Pernambuco.