sexta-feira, 31 de julho de 2009

Shineray do Brasil terá fábrica em Pernambuco

XY 150 ST5

Além da sede de distribuição da marca no Brasil que já funciona no Estado, Pernambuco vai receber também, a fábrica chinesa

A Shineray do Brasil, através de seu diretor executivo, Paulo Perez, assinou protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da marca chinesa em Pernambuco, Estado onde já funciona o centro de distribuição da empresa no país.  A inauguração está prevista para 2011.

XY 200 III Com investimento inicial de R$40 milhões e geração de 300 empregos diretos, a montadora será construída em Suape, numa área de 30 mil metros quadrados. A estrutura da primeira fábrica da Shineray no Brasil contará com laboratórios de tecnologia e uma pista de testes exclusiva para os 16 modelos comercializados pela empresa. Cerca de 100 técnicos e engenheiros estarão envolvidos somente nessa fase da planta.

Paulo Perez explicou que a atual operação de 30 mil motos por ano deverá ser multiplicada por quatro logo nos primeiros doze meses de funcionamento da fábrica. "Teremos capacidade de produção para 120 mil unidades e vamos exportar para outros mercados”, disse Paulo já confirmando a África como local de exportação das Motos Shineray.

A empresa está em fase de negociação com fornecedores de peças nacionais, uma vez que pretende, aos poucos, substituir as peças da China pelos produtos brasileiros. O objetivo é que esses fornecedores se instalem futuramente em Suape, próximo do local de fabricação das motos.

A atual estrutura da Shineray está montada no Cabo de Santo Agostinho e conta com um armazém de distribuição de 10 mil metros quadrados. A mesma será substituída por uma central de peças das motos e quadriciclos comercializados pela marca. A quantidade de revendas no país também vai dobrar de tamanho. Hoje são 72, que até o fim do ano deve chegar a 90 e, em dezembro de 2010, esse número deve subir para 130 pontos de vendas.

O campeão de vendas da Shineray é o ciclomotor de 50 cilindradas que custa R$2.790 e pode ser encontrado até mesmo em magazines. No nordeste, redes como Eletroshopping em Pernambuco, e o Supermercado G. Barbosa em Aracaju, já começaram a trabalhar com a cinquentinha. No Sul, as Lojas Colombo estão apostando na revenda de 11 modelos da marca, que estão sendo fornecidos pela distribuidora de Pernambuco.