sexta-feira, 31 de julho de 2009

Discotecagem da autêntica música brasileira

Muito estilo e agito marcam a oitava edição da Tangolomango

A festa onde até o nome é uma mistura, Tangolomango, tem sua oitava edição anunciada para o próximo dia 15 de agosto. A partir das 23h, o bar e comedoria Burburinho será palco dessa versatilidade musical brasileira. O DJ 440 comanda esse mix com seu jeito singular, conseguindo tocar de Nação Zumbi a Elis Regina.

Uma balada bem diferenciada que promete difundir a boa música nacional, passeando pelo passado e a vanguarda, do imperecível às novidades. O agito é democrático e agrega do samba ao Carimbó, divulgando a autêntica discotecagem brasileira.

O produtor cultural, pesquisador musical, DJ Juniani Marzani, mais conhecido por DJ 440, esquenta a pista com suas performances mostrando o que há de mais descolado na música das antigas e da nova geração. No balanço do melhor som, a moçada não vai deixar a pista vazia por um minuto.

Uma festa para “dançar dançando” que conta ainda com a presença do DJ Lufer (SP) e também com a originalidade sonora da Academia da Berlinda. A banda acrescenta a essa mescla um “brega roots” , em versões inovadoras e bem criativas, cheias de cumbias, guarachas e muito afrobeat.

DJ 440 - Conhecido por suas performances e por proteger o som nacional, o DJ 440 tem presença garantida, pela terceira vez, na badalada festa Tangolomango. Olidense, estudioso e pesquisador das raízes musicais brasileiras, 440 está sempre presente nos festivais e nos principais eventos de música realizados no país. Teve em 2008 um grande reconhecimento na sua carreira: foi destaque da revista DJ MAG (revista internacional especializada no universo dos Djs) na matéria “O lado B do Carnaval recifense tem de tudo, até uma tenda com música eletrônica”. Vale ressaltar também suas apresentações ao lado de nomes como DJ Dolores, DJ Marcelinho da Lua e Angelo B (RJ), Buguinha Dub, DJ’s Pezão e Barata (Criolina/DF), DJ Tudo (SP) e Botecoeletro (RJ).

Academia da Berlinda - Banda olindense, formada desde de 2004, a Academia da Berlinda reúne um repertório com releituras de bregas sessentistas, tocando um “brega roots”, em versões bem próprias, e muito afrobeat. Uma banda de amigos músicos que alia as trajetórias individuais de estudos e exercício profissional para fabricar um estilo mais autêntico e autoral.

DJ Lufer - Incentivador de projetos musicais realizados na cidade de Santos, o DJ Lufer, marca presença em Recife trazendo grandes rits nacionais e internacionais. Além de pesquisador e DJ, Lufer é também comissário de bordo e se destacou na sua cidade natal, Santos/ SP, por produzir a badalada festa Futuráfrica.

Serviço
Bar e Comedoria Burburinho
A partir das 23h
Rua Tomazina, Recife Antigo, Recife – PE
Entrada: R$ 15
Informações: 9126.7220