sábado, 29 de agosto de 2009

Coleção 2009/2010 da Casapronta é luxo só!

 

Referência pernambucana em móveis nacionais e importados, a Casapronta, no Shopping da Decoração, em Boa Viagem, está com a nova coleção 2009/2010 no seu showroom. A loja apresenta com exclusividade mais de 100 novas opções de produtos para salas de jantar, visita, som e vídeo e complementos das marcas Adresse, Clássica Design, Decameron, Ecovic, Stresless Ekornes, Fator Design, Jacqueline Terpins, M Brasil, Mel Furniture, Office Form, Schuster, Sergio Fahrer, Sette e Tidelli.

O lançamento resulta em objetos de desejo que impressionam pelas suas formas ousadas. Os produtos chegam à Casapronta com uma proposta de oferecer móveis com desenhos inovadores para um público diversificado que valoriza o design e também busca alternativas de medidas mais compactas. No showroom são encontrados com novos desenhos, estilos e roupagens cada vez mais diferentes para compor os ambientes da casa e escritório. “Os designers estão sempre cada vez mais reinventando o visual de suas criações”, opina Doris David Souza, proprietária da Casapronta.

Quem gosta de decorar a casa com mobiliário diferente encontra hoje na Casapronta diversas opções de cadeiras que se ajustam confortavelmente ao corpo. Já imaginou sentar numa feita a partir de um pedaço de fuselagem de avião? Se parece desconfortável e estranho, é um engano. Ergonomia e leveza estão em alta e são fundamentais no processo criativo do designer Sergio Fahrer, que está com seus produtos disponíveis na loja onde destacam-se as suas criações das linhas de cadeiras Nito Giratória e Nena Tapeçada.

“Eu me preocupo muito com a questão ecológica e por isso sempre busco trabalhar com elementos pensando em sua reciclagem. Design, para mim, é a busca por novos materiais e não apenas por desenhos diferentes. O alumínio que usamos tem quatro milímetros de espessura e é o mesmo usado nas asas dos aviões” diz Fahrer.

Uma das vantagens da matéria-prima é justamente proporcionar um design delgado, sustentado por um sistema construtivo que Sergio batizou de nervura estrutural – um suporte mínimo e discreto, bem exemplificado na cadeira Nena. “Com apenas 4 mm de espessura, seu corpo é revestido de madeira”, explica Fahrer.

Outra marca que traz surpresas é a Decameron com seus sofás, poltronas, mesas laterais, centro, chaises e pufes. O proprietário da marca Marcus Ferreira, designer premiado e celebrado no cenário brasileiro, assina parte da coleção ao lado de Rodrigo Ferreira, Roberta Rampazzo, Nó Design e SOB (Será o Benedito). Os italianos Francesco Lucchese, Fabio Azzolina e Carlo Tamborini imprimem sua marca nos estofados e nas poltronas executados com exclusividade no Brasil pela Decameron Design. Na coleção destacam-se o sofá Softbox com design do italiano Carlo Colombo e o luxuoso Nouvelle com 1,20 m de profundidade que combina perfeitamente em espaços de decoração clássica ou contemporânea.

A grife Adresse assinadas pelo designer Maurício Lamosa Nunes, lança na Casapronta móveis produzidos de madeira com o metálico que proporcionam uma leveza e acabamentos perfeitos. Destacam-se a mesa de jantar Morgan, os aparadores Pelli de forma geométrica, o centro Arton e a estante Town onde também destaca-se a geometria. “O desenho da peça é o menos importante, mas o que vale é a utilidade do produto para o consumidor final”, opina Maurício Lamosa Nunes.

Vidro é tudo - Um capítulo à parte na nova coleção da Casapronta são as peças de Jacqueline Terpis, nome certo para quem pensa em trabalhos em vidro. A designer e artista plástica apresenta um mobiliário com design super refinado. São mesas de sala de jantar (redonda, quadrada e retangular), aparador, mesa de centro, mesa lateral, mesa bar e mesa de apoio.

Da grife Jacqueline Terpis a loja expõe a linha V, rica em detalhes e desenhos e produzida com técnica de lapidação inédita. O nome faz referência aos vértices, grande diferencial dessa coleção. "Utilizei a técnica de lapidação à 30º, quando normalmente é à 45º, por isso um novo maquinário precisou ser desenvolvido. Também usei o acabamento em bisotê não de uma forma ornamental, mas de uma maneira que ele alcançasse a síntese dos vértices", explica a designer.

A partir das unidades em vértice, Jacqueline descobriu que quando elas eram compostas e justapostas criavam bases com diferentes desenhos, o que norteou a sua criação. Uma mesa de jantar, por exemplo, que teve sua base construída a partir de duas bases em vértice triangular foram unidas a outras e formaram um losango. Os desenhos criados dividem-se em cinco: in, out, estrela, fogo e biriba.

Para garantir leveza e transparência às peças, a designer, utilizou uma cola, que tem a sua cura feita por UV (ultravioleta), e é imperceptível ao olhar. "Não uso porcas ou parafusos, o tampo é simplesmente apoiado sobre bases coladas que parecem inexistir. Isso agrega valor aos produtos e faz do móvel em vidro transparente uma presença/ausência", Finaliza Jacquline Terpis.

Serviço
Casapronta – Design e Interiores
Av. Domingos Ferreira, 1274, Shopping da Decoração, Boa Viagem
Informações: (81) 3465.0010