quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Espaço Ciência recebe Exposição Internacional de Astronomia

Em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia e ao Ano da França no Brasil, o Espaço Ciência recebe, no dia 26 de agosto, a exposição “Explorar o Universo: os nossos primeiros passos”, elaborada pelo “Centre-Sciences”, de Orléans (França). A visitação pelas escolas começará a partir de 13:00 do dia 26 de agosto.

A exposição vai ficar 15 dias, tendo no Recife a sua última etapa
brasileira, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, antes de sair para o Paraguay no 10 de setembro. Proibido não tocar!

Como sempre no Espaço Ciência, a palavra-chave é interatividade: 15 experimentos interativos vão convidar o público a uma descoberta ativa dos objetos, fenômenos ou conceitos apresentados. O visitante poderá assim entender a corrida do Sol, simular uma luneta utilizando duas lentes, observar espectros revelando a composição das estrelas, entender como podem ser detectadas os planetas extraterrestres, observar simulações de vários detetores utilizados na Astrofísica moderna...

Conhecer o Universo - A exposição é organizada em três partes, cada uma constituída de cinco experimentos: Uma parte histórica, voltando sobre as representações sucessivas do Universo Uma parte consagrada à observação de objetos celestes específicos Uma parte consagrada à Astrofísica moderna Então não  hesite, e venha Explorar o Universo no Espaço Ciência!

Serviço
Espaço Ciência
Memorial Arcoverde, parque II
Informações: 3183.5528/ 3183.5531