terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nova Schin disponibiliza almanaque digital do Campeonato Brasileiro para Iphone

Os usuários de iPhone e iPod Touch, amantes de futebol, já podem acompanhar o jogo do time do coração ou “secar” os adversários nas partidas do Brasileirão 2009, com apenas um toque na tela dos seus aparelhos. O primeiro aplicativo brasileiro gratuito sobre futebol é patrocinado pela Nova Schin e, além de disponibilizar informações de qualquer jogo da rodada “minuto a minuto”, conta com tabela de jogos, classificação, lista de artilharia e informações sobre os últimos campeões das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa faz parte dos esforços de comunicação desenvolvidos pela Y&R com o objetivo de ampliar os pontos de contato da marca com seus consumidores. “Como a Nova Schin é uma marca bastante ligada aos costumes e a cultura brasileira – patrocinando o carnaval das mais diversas regiões do país, competições esportivas e festejos típicos - identificamos nesse aplicativo uma oportunidade bacana para oferecer serviço, informação e entretenimento para o torcedor de futebol, afinal esse é o principal esporte do país e se cada brasileiro é um técnico em potencial, com certeza ele vai querer ter as informações do campeonato e dos jogos de seu time sempre à mão”, acrescenta Ana Coutinho, diretora de produtos alcoólicos do Grupo Schincariol.     

O aplicativo, desenvolvido pela FingerTips, a primeira iPhone Solutions Provider do país, em parceria com Est3, provedora de conteúdo esportivo em tempo real, pode ser baixado via AppStore diretamente nos Iphones (e iPods Touch) ou através do software iTunes, para Macs e Pcs. Disponível nas AppStores de mais de 70 países, os fãs do futebol brasileiro poderão estar constantemente atualizados sobre o campeonato nacional, mesmo morando fora do país.

Para breve a Nova Schin deverá oferecer novos recursos na ferramenta como, por exemplo, avisos - via push (sinal digital) - sobre gols e fatos das partidas, sonoplastia, vídeos exclusivos e conteúdo sobre a marca.