sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bienal do Livro de Pernambuco lança concurso para público terminar história

A VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco criou o concurso “Termine esta história” para despertar o escritor que existe em cada um. Os interessados devem criar um final para uma história iniciada pelo escritor pernambucano Raimundo Carrero, que está sendo homenageado nesta edição da Bienal.

Um filme de 30 segundos, criada pela Ampla Comunicação, está sendo veiculado no site da Bienal – www.bienalpernambuco.com.br – provocando o público a pôr um final na história. O filme será veiculado em TV, a partir deste sábado, 19.

“Entraram no botequim para um café. Inimigos, não se falavam desde a infância. Sentavam-se ali todas as tardes e ficavam horas em silêncio. Um servia café ao outro, mesmo correndo perigo. Desconfiavam de uma dose fatal de veneno. Mas não compreendiam a vida sem esse risco.”, narra, no VT, o escritor Raimundo Carrero.

Para participar basta completar a história no site da Bienal. Uma comissão vai escolher as três histórias mais criativas. O 1º colocado ganhará um netbook, o 2º uma impressora multifuncional e o 3º um pen drive. Além dos prêmios, a história vencedora será conhecida no comercial de TV que fecha a campanha.

Os interessados podem enviar o final de suas histórias até o dia 26 de setembro. O concurso cultural está restrito as pessoas que residem no estado de Pernambuco. O resultado será divulgado dia 28 deste mês, no site da Bienal a partir das 14h.