domingo, 13 de setembro de 2009

Cuide-se para a chegada do verão

Tratamentos estéticos auxiliam quem deseja aproveitar ao máximo a temporada de sol e calor

A abertura oficial é só em dezembro, mas o Nordeste brasileiro já comemora o início do verão. A região, que em meados de setembro já registra altas temperaturas, aproveita a temporada de sol e calor em praias lotadas e no litoral, cheio de agitos durante todo o dia. E para fazer bonito na estação, nada melhor que estar com o corpo em dia, preparado para abusar dos comprimentos curtos e modelagens mais leves, que passam a ser exigências do clima.

Segundo a empresária Risalva Schwarz, da clínica de estética Bio Spa, quem exagerou no fondue e no vinho durante o inverno, não precisa se desesperar. Alguns tratamentos estéticos auxiliam na redução de medidas e tonificação dos músculos, ideais para os que desejam correr atrás do prejuízo. É o caso da Massagem Redutora com pontos de Drenagem Linfática, que encaminha para os linfonodos o líquido retido nas células, eliminando o inchaço e diminuindo a adiposidade do tecido e as medidas do corpo. A Tonificação Muscular, feita a partir de eletroestimulação, também é indicada: o procedimento trabalha os três tipos de fibra (branca, intermediária e vermelha), proporcionando melhora na circulação sanguínea e aumentando a força e a definição muscular.

A pele também merece cuidados especiais. Que tal uma esfoliação corporal feita com sementes de damasco, sais de banho e outros ingredientes, que, além de promover uma renovação celular, dá mais suavidade e vigor à pele? Segundo Risalva, a intenção do processo é remover as células mortas e impurezas invisíveis que não são removidas no banho diário e desobstruir os poros, deixando a derme com aquela aparência saudável e bonita. Para o rosto, a sugestão é a máscara de frutas, bem apropriada ao nosso clima tropical. A técnica, além de nutrir e hidratar, tem efeito calmante e estimula o rejuvenescimento, e é indicada para todos os tipos de pele. Com todos estes cuidados, impossível não desfilar por aí arrasando no verão.

Serviço
Bio SPA Kosmetik
Rua General Luiz Mallet, 211, Boa Viagem.
Fone: 3301.3431