domingo, 13 de setembro de 2009

O Boticário completa linha Intense com 50 novos produtos

Trazer para o portfólio de mais de 600 itens uma nova marca de maquiagem, dinâmica, que valoriza a beleza de mulheres de todas as etnias, para todas as ocasiões e a preços acessíveis. Esta é a proposta do Boticário com o lançamento da linha completa de maquiagem Intense, que chega a todas as lojas da rede em setembro, após o desempenho de sucesso do primeiro item da marca, o batom, lançado em 15 cores no segundo semestre de 2008.

As novidades – que reúnem opções em base líquida, pó compacto, blush compacto e blush líquido, corretivo, sombra, máscara para cílios, batom líquido, brilho labial, lápis de olhos, kit de pinceis e seis novas cores do batom – foram pensadas para atender as mulheres que querem estar sempre bonitas, não abrem mão de qualidade, mas também não querem gastar muito. Uma das características fortes da nova linha é a variedade de cores, que atende ao gosto, à feminilidade e à diversidade da mulher brasileira, além de trazer embalagens práticas, com visual arrojado. A maquiagem também traz a opção de refil nos itens pó e blush compactos, ofertando economia de aproximadamente 23% em relação ao produto convencional.

A marca investiu R$ 9 milhões para o lançamento dos itens, desenvolvidos em parceria com o maquiador Sadi Consati, consultor estratégico da linha, que também passa a ser o porta-voz desse lançamento quando o assunto é dicas de maquiagem. “O Brasil é um mercado em potencial. Somos o quarto país do mundo que mais consome maquiagem. Por isso, apostamos em uma linha completa de maquiagem destinada a mulheres modernas, trabalhadoras, vaidosas e decididas, que querem ficar bonitas o dia inteiro, com produtos de alta qualidade e sem gastar muito. A mulher que nos inspirou é intensa e confiante”, afirma Marselha Tinelli, gerente de categoria de Maquiagem do Boticário, citando atributos que também justificam a escolha do nome da linha.

O perfil da consumidora de Intense foi identificado pela marca por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas que acompanham, inclusive, tendências do mercado mundial. “O sucesso de venda dos batons que integram o portfólio do Boticário desde agosto do ano passado, também nos motivou a ampliar a linha, buscando novas consumidoras para a marca. Embora o sucesso da venda de batons Intense tenha sido grande, percebemos que ele não afetou as vendas dos demais batons do Boticário. Isso nos fez perceber que temos um mercado potencial para ambos os perfis de maquiagem”, completa a executiva.

Para manter a linha atualizada, serão realizadas duas campanhas anuais, com ações promocionais diferenciadas. A atualização da linha será feita de acordo com as tendências do mercado, sem periodicidade pré-definida.