domingo, 13 de setembro de 2009

SAP conclui aquisição do controle acionário da SAF AG

A SAP anunciou hoje que concluiu o processo de aquisição do controle acionário da SAF Simulation, Analysis and Forecasting AG (SAF), uma das líderes globais em software para projeções e suprimentos nos setores de atacado e varejo.

Com o término do prazo em 28 de agosto de 2009, foi aceita a proposta da SAP para compra de 3.168.205 ações da SAF. Além disso, a SAP adquiriu mais 328.046 ações da SAF na Bolsa de Valores desde o início do prazo de aceitação, totalizando agora 3.496.251 ações da SAF. Este valor corresponde aproximadamente a 63,12% do capital acionário e dos direitos de voto na SAF.

Por meio desta aquisição, a SAP amplia e completa sua carteira de soluções para planejamento, projeções e ressuprimento de empresas de atacado e varejo. Os componentes básicos do software da SAF foram embutidos desde 2002 nas soluções para varejo denominadas SAP for Retail. A aquisição do controle majoritário da SAF impulsionará a capacidade inovadora das duas empresas e proporcionará esta tecnologia pioneira a uma quantidade maior de clientes da SAP.

A SAF é especializada em software de desenvolvimento ou colocação de pedidos e projeções para os setores industriais, logísticos e varejistas. A empresa emprega a abordagem conceitual de gerenciamento de cadeia de demandas (DCM - Demand Chain Management), que permite o controle e otimização da cadeia de processamento por intermédio da sua força motora central – o comportamento dos clientes nas compras.

A SAF oferece três produtos com software básico: SAF SuperStore e SAF SuperWarehouse, voltados para o ressuprimento automático de bens para o setor de varejo, e SAF SuperForecast que pode ser usado para planejamento com base em projeções para todos os setores.

Este software inovador da SAF possibilita automatizar completamente os processos de ressuprimento e assegurar a sua confiabilidade usando projeções de demandas futuras. Os resultados serão estoques menores, maior disponibilidade de produtos e nível superior de satisfação dos clientes. Constituída em 1996 e com sede em Tägerwilen, na Suíça, a SAF tem aproximadamente 100 funcionários e subsidiárias nos Estados Unidos, Eslováquia e Alemanha.

Sobre a SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. Para obter mais informações, visite o site www.sap.com