sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Faculdade Boa Viagem promove Dia da Responsabilidade Social

Alunos, professores e funcionários são voluntários no evento que vai oferecer diversos serviços à comunidade, no próximo sábado

Amanhã, a Faculdade Boa Viagem (FBV) promove o Dia da Responsabilidade Social. O evento oferece diversos serviços gratuitos à população, com atendimentos das 8h às 13h, realizados por equipes formadas por alunos, professores e funcionários da FBV.

A equipe do setor de cursos sequenciais da FBV ficará responsável pelos serviços de saúde, que incluem aferição de pressão, exame de glicose e palestras sobre diabetes e hipertensão e sobre a saúde da mulher. A programação ainda vai contar com oficinas de confecção de perfume, amaciante e desinfetante, orientação profissional (com digitação de currículos), corte de cabelo e distribuição de lanches.

Já a equipe ligada ao curso de Direito vai realizar emissão de carteiras de trabalho, identidade e certidão de nascimento, além de consultoria jurídica na área de direito do consumidor, dúvidas trabalhistas e acordos relativos a relações com familiares e vizinhos. No setor de recursos humanos, serão feitas orientações psicológicas, profissionais (com encaminhamento de trabalho) e de saúde bucal, além de sessões de filmes adultos e infantis. Oficinas de dança e aeróbica serão ministradas pela equipe do curso de Educação Física. As pessoas que comparecerem ao evento também vão aprender a fazer pizza, na oficina de culinária do curso de Hotelaria com ênfase em Gastronomia.

Serão oferecidas ainda as oficinas de confecção de acessórios, com supervisão da equipe do curso de Design de Moda, e fotografia, com o grupo de Publicidade e Propaganda. Oficinas de artesanato e pinturas ficam sob responsabilidade dos voluntários de Administração de Empresas.

Também no Dia de Responsabilidade Social, uma equipe de voluntários do curso de Ciências da Computação estará fazendo inscrições para seleção que vai formar uma turma para o curso de Informática básica. Por volta das 11h, o professor do curso de Direito e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da FBV, José André Barbosa Pinto, vai realizar a cerimônia coletiva de casamento civil de 40 casais, no auditório da instituição. A cerimônia foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Jones Figueirêdo.

Serviço
Dia de Responsabilidade Social
26 de setembro
Das 8h às 13h, no Campus I da instituição
Rua Jean Emile Favre, 422, Imbiribeira, Recife - PE