sexta-feira, 25 de setembro de 2009

“Fragmentos de uma Diminuta Viagem” apresenta algumas das mil faces das Minas Gerais

Um convite a uma viagem especial por Minas Gerais. Esse é o intuito do livro "Fragmentos de uma Diminuta Viagem", do advogado e ecritor, Francisco Gomes de Lima, que será lançado na Livraria Leitura Pátio Megastore, dia 30 de setembro, às 19h. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

Nascido no interior de Minas Gerais, na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, Francisco, estréia no campo da produção ficcional com o livro que apresenta ao leitor a essência de um povo hospitaleiro que habita essas terras belas, ricas e férteis do interior do Estado.

Tudo começa em meados do século passado. Num período em que o mundo contabilizava, assombrado, os horrores da Segunda Guerra Mundial, uma família interiorana cruza, sossegada, os caminhos das Minas Gerais para visitar a fazenda da avó, a matriarca.

Misturando memória e ficção, o autor relata através do jovem personagem chamado Leonel, membro daquela família, os anseios e desejos da população interiorana. A partir da forma como o jovem narra sua história, ao tratar com admiração sua terra e sua gente, e, ao mesmo tempo, imaginar um futuro promissor, distante e próximo de suas raízes.

A narrativa de Leonel segue no ritmo lento, mas astuto, sobre o qual se sustenta a travessia familiar. Preciso e obstinado, ele busca capturar com a escrita um pouco da experiência vivida, inventando um tempo em que o passado se faz presente.

“Fragmentos de uma Diminuta Viagem” é um convite aos leitores, ávidos pelos “causos” das Minas Gerais.

Sobre o autor - Francisco Gomes de Lima é Bacharel em Direito e reside em Belo Horizonte, cidade onde exerceu diferentes funções no funcionalismo público federal.

Serviço
“Fragmentos de uma Diminuta Viagem” de Francisco Gomes de Lima
30 de setembro
Às
19h
Espaço Cultural Terraço Leitura
Av. do Contorno, 6061, 3º andar, Savassi, belo Horizonte - MG
Entrada Franca