sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um jeito simples de renovar móveis

Sofás, poltronas, cadeiras e almofadas ganham vida nova com as capas. Sobretudo quando o ambiente é local de convívio constante, com a presença de crianças e animais, o uso e o desgaste dos móveis tornam-se mais freqüentes. E uma das facilidades das capas é que elas deixam os móveis mais resistentes ao dia-a-dia, mantendo, por mais tempo, o ambiente impecável.

A Novo Projeto, por exemplo, entra com tudo no quesito sofás com capas. Aliás, essa proteção aparece em muitos lançamentos da loja. “Os nossos modelos podem ser confeccionados com o acabamento que o cliente escolher e em vários tecidos, como em brim, nas cores branca ou crua”, comenta a sócia Marilú Fontes, sobre outro benefício quando se aposta nas capas. Entre os destaques da Novo Projeto, o Sofá Clip tem sido o mais disputado. “Esse modelo é todo feito em plumas, o que permite ao nosso cliente um conforto ímpar”, revela Marilú.

Falando em tecido, vale destacar que, para um caimento impecável, é fundamental acertar na escolha do material de revestimento e dos cortes tradicionais, com as capas modeladas sobre os móveis. Quando assentadas, elas passam despercebidas, conferindo um visual bem justo e arrumado. O fechamento com velcro ou zíper e as almofadas soltas do assento e do encosto ajudam a manter o tecido do corpo sempre no lugar. Além deles, outras opções de acabamento são a prega macho, que confere um visual clássico mesmo em tecidos pré-encolhidos, pespontos, vivos e botões. Laços laterais também são ótimas opções, porque além de ajustar, ainda enfeitam o móvel, deixando o visual mais leve.

“Na Novo Projeto, nós gostamos de trabalhar as estampas na composição de alguns sofás, onde a estrutura é lisa, e as almofadas são estampadas, proporcionando um belo contraste”, conta Marilu Fontes. Ela adianta que as cores neutras são as preferidas, porque podem ganhar destaque em contraste com vibrantes. Os tons crus possibilitam o uso de cor e estampas no resto da decoração e os vibrantes podem ser o charme de uma peça.

Quanto aos materiais, há várias possibilidades como o brim e o linho rústico. Ainda há a sarja, que amassa mais que os outros, e o algodão, que pode encolher na lavagem, franzindo a capa. O cliente pode optar também por deixar os pés do móvel à mostra ou colocar uma saia até o chão.

Serviço
Novo Projeto
Av. Conselheiro Aguiar, 2088, Boa Viagem, Recife – PE
Fone: 3466.2859 /3327.0637
Site: www.novoprojeto.com.br