segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Inscrições para o Conselho Municipal da Juventude começam nesta segunda

A Prefeitura do Recife inicia, hoje, o período de inscrições para a escolha dos futuros membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude do Recife (CMPPJ/Recife). Serão eleitos 50 conselheiros (25 titulares e 25 suplentes), representando as seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s). O Conselho contará com membros da Prefeitura do Recife, da sociedade civil e do Poder Legislativo Municipal.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude do Recife foi criado através de lei sancionada em 25 de julho deste ano e terá sua primeira formação. Poderão se candidatar às vagas qualquer cidadão e cidadã representante de cada uma das seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s) que tenham experiência em atividades ligadas à juventude, além de entidades, movimentos, associações ou organizações não-governamentais, fóruns, redes e entidades da pessoa com deficiência.

As inscrições serão realizadas até o dia 02 de outubro, na Gerência da Juventude da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, no 1º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife. A eleição para escolha dos(as) conselheiros(as) será realizada no próximo dia 17 de outubro de 2009, no Ginásio do EP, próximo ao parque 13 de maio, Av. Jornalista Mário Melo, s/n, no Bairro de Santo Amaro, das 13h às 18 h.