segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tratamentos estéticos mantêm a saúde da pele no verão e melhoram o bem-estar e a auto-estima

O aquecimento global do planeta é uma realidade que já faz parte da nossa vida. Um dos principais impactos que este aquecimento provoca é a elevação brusca da temperatura. Com isso, no Brasil, o verão dura praticamente o ano inteiro, com muito calor e exposição da pele ao sol.

Diante desta realidade, vários cuidados devem ser tomados para se evitar prejuízos à saúde da pele. A fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha, proprietária do Espaço Equilíbrio, em Belo Horizonte, especialista em fisioterapia dermato-funcional, ressalta que as precauções se tornam ainda mais necessárias este ano, que os cientistas acreditam ser um dos mais quentes dos últimos tempos.

Cuidar da pele é um processo que deve ser feito diariamente, independente da estação do ano, de fora para dentro - através de produtos que ajudam a mantê-la saudável - e de dentro para fora, através da alimentação e reposição de líquidos. É importante evitar o consumo excessivo de alimentos gordurosos e condimentados; ingerir muita água; dormir bem; praticar atividades físicas; usar protetor solar todos os dias e cuidar bem dos hábitos e escolhas.

Dentro do conceito de estética e bem-estar, a fisioterapia atua empregando técnicas para o tratamento da celulite, estrias, flacidez ou rejuvenescimento da pele, sempre buscando um resultado eficaz e satisfatório, que envolva a saúde integral do paciente. “Alguns destaques para este verão estão ligados às associações de técnicas, onde tratamentos ganham novas dimensões e resultados fantásticos”, destaca Tatiana.

No Espaço Equilíbrio, a fisioterapeuta oferece vários tratamentos estéticos que podem contribuir com a saúde da pele durante o verão: limpeza de pele (tradicional e por hidrosucção); hidratação e nutrição facial e corporal; peeling químico e físico,  eletro lifting facial; massagem manual (turbinada redutora, relaxante), drenagem linfática manual facial e corporal, Iontoforese, Eletrolipoforese e Galvanopuntura.

Para os tratamentos, o Espaço Equilíbrio dispõe de equipamentos de última geração e técnicas terapêuticas como: Corrrente Russa, Ultra-Som, Micro correntes, Endermoterapia, Reabilitação Cardiorrespiratória, Alongamento Terapêutico, entre outros, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas.

“Os fatores envelhecedores, como o sol, o estresse, má qualidade de vida e má alimentação também devem ser evitados para que o tratamento seja mais eficaz. Quem fuma, consome bebida alcoólica e se alimenta mal, verá os resultados de forma mais lenta”, acrescenta Tatiana.

Os efeitos do sol podem ser usados a favor das pessoas, desde que sejam respeitados os horários menos nocivos à pele e que haja atenção especial aos cuidados necessários.

Sobre a fisioterapeuta - Tatiana Campos Rocha é fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Cardiorrespiratória e possui 15 anos de experiência em drenagem linfática. Atua em domicílio e em clínica própria, o Espaço Equilíbrio, com atendimento que inclui: Drenagem Linfática Manual, Reabilitação Vascular e Vascular Periférica, Pré e Pós-operatório (geral e plástica), Alongamento Terapêutico (técnicas de solo), Reabilitação Cardiorrespiratória e Reabilitação Geriátrica e Fisioterapia Dermato-Funcional.

Serviço
Espaço Equilíbrio 
Rua Tomáz Gonzaga, 802, sl. 1106, Lourdes, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3275.1230
Site: www.espacoequilibrio.com.br