sábado, 5 de setembro de 2009

Novidades no Govinda Indian Restaurant

 

Restaurante inaugura programação cultural com danças típica e shows que permitem ao cliente viajar pela Índia

O Govinda Boutique e Restaurante Indiano, no Brooklin, em São Paulo, comandado pelo indiano Mukesh Chandra e por Marcy Campos completa 29 anos e apresenta novidades. A casa inaugura uma programação cultural, que permite ao cliente “viajar” pela Índia, com shows de dança típica e apresentações de cítara indiana. Em breve deve incluir outras atrações, como cursos de cultura indiana, massagem ayurvédica, entre outras. Além disso, o Govinda tem em seu portfólio de clientes festas e reuniões da comunidade indiana no  Brasil, sendo referência de tudo o que diz respeito ao país em terras tupiniquins.

Nos seus 1,4 mil metros quadrados, o Govinda se destaca pela multipluralidade de sua gastronomia em um ambiente que mistura divindades indianas aos móveis de antiquário, que remetem aos ambientes ingleses na Índia, retratados no cinema, com direito a piano de calda e lareira. O complexo abriga ainda um salão para festas fechadas e uma loja com roupas e objetos importados da Índia.

O cardápio é dividido em quatro especialidades – Tandoori Specials, Encanto dos Marajás, Curry Specials e Índia Vegetariana. Do Tandoor, forno milenar indiano de barro em forma de vaso, saem carnes, aves, peixes, vegetais, com destaque para receitas típicas como a Govinda Especial (perna de cabrito marinada em iogurte temperado e assada no forno ao modo real indiano). Quem é adepto de pratos mais fortes pode optar pelos curries, como o Roghan Gosht (pedaços de carneiro marinados no iogurte e especiarias indianas com molho curry e arroz pilao). Os pratos vegetarianos são ressaltados pelas especiarias, que incluem preciosidades como o Palak Paneer, um mix de cubos de queijo caseiro cozido em purê de espinafre fresco e temperos, típico do norte da Índia.

O pão típico, o “Nan”, também vem do Tandoor com deliciosas combinações de molho como o de tamarindo, manga, alho, gengibre, hortelã e especiarias. Destaque para o exótico Aloo Paratha, com recheio de purê de batata, cebola e coentro e o delicado Rumali Roti, assado sobre o forno, entre muitos outros. 

Entre as sobremesas, não há como deixar de experimentar a Shahi Gulab Jamon, as famosas bolinhas de leite reduzido, recheadas com pistache e castanha de caju frita, embebidas em calda de açúcar e cardamono.

Serviço
Govinda Indian Restaurant
Rua Princesa Isabel, 379, Brooklin, São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: Seg. a sexta das 12h às 15h e das 19h à meia noite; Sáb. das 12h às 16:30h e das 19h à meia noite; Domingo, das 12h até as 16:30h
Tel: (11) 5092-4816
Estacionamento com Manobrista: R$ 8,00