sábado, 5 de setembro de 2009

Caroline Bistrô investe em pratos rápidos e saudáveis de inspiração francesa

Instalado num dos melhores endereços dos Jardins, na rua Oscar Freire, o Caroline  é puro charme. A casa, que leva a assinatura de Malu Facchini, foi inspirada nos moldes de um bistrô francês - um lugar com boa comida, requinte e charme.

A proposta da cozinha é a praticidade, mas sem perder a filosofia da boa gastronomia. Isso quer dizer, pratos rápidos, como as deliciosas saladas, quiches ou e sanduíches elaborados com ingredientes refinados, além de receitas que tem a França como inspiração.  As massas são elaboradas pela proprietária, que assina também uma linha com o nome Malu Facchini.

O cardápio com 10 opções saladas é o carro-chefe da casa, que tem o público feminino como fã, como a Le Jardin, com folhas verdes, lascas de salmão, azeitonas pretas, erva-doce e gomos de laranja ao molho balsâmico com cream cheese e amêndoas; a Caroline, com salada verde, queijo brie, tomate seco e croutons ao molho de mostarda e mel ou a Walesca, com salada verde, palmito, erva-doce, tomate cereja, azeitonas pretas e lascas de parmesão ao molho italiano, entre outras, que podem vir acompanhadas de quiches de olho poró, queijo ou ervas finas com peito de peru ou de sanduíches leves e naturais.

Os sanduíches remetem às delis francesas, com destaque para o Napoleão II com salmão defumado, cream cheese, alface, limão e pimenta do reino ou o Santa Helena, com carpaccio, molho especial, parmesão e alface.

Na seção de pratos, encontram-se também receitas sofisticadas como o Carré de Cordeiro, servido com molho roti e perfume de alho com gnocchi ao azeite trufado ou o Risoto de pato com amora. Entre as aves, obrigatórias em um cardápio francês, destaque para o Paupiette de frango, recheado com brie e damasco ao molho de ervas e amêndoas servido com purê de maçã e legumes crocantes.

Não faltam também as sobremesas de inspiração francesa como o Tarte Tatin ou o Petit Gateau, que aparece nas versões Chocolate, Chocolate Light e Goiaba. 

Serviços
Caroline Bistrô
Rua Oscar Freire, 145, Jardins, São Paulo – SP
Tel.: (11) 3068.0601
Horários de Funcionamento: Seg. a Qui.: do meio dia à meia noite; Sex. e Sab.: do meio dia à 01h; Dom.: do meio dia às 23 horas
www.restaurantecaroline.com.br