quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Outback Steakhouse e Grupo Santa Casa promovem almoço beneficente

O Outback Steakhouse Pátio Savassi e o Grupo Santa Casa realizam, nos dias 28 e 29 de setembro, dois almoços beneficentes. Toda a renda obtida com a venda de convites será revertida para a reforma do setor de Pediatria da Santa Casa. O almoço terá entrada (salada ou sopa), prato principal e bebidas não alcoólicas (chá gelado, refrigerante e água).

A ação confirma a vocação do Outback em apoiar causas sociais. No primeiro evento realizado no restaurante, no ano passado, a renda obtida foi utilizada na revitalização da Maternidade Hilda Brandão, a primeira da capital mineira.

Para aqueles que quiserem participar do evento beneficente, entrar em contato com a Provedoria da Santa Casa, na Av. Francisco Sales, 1111 - Santa Efigênia. Tel: (31) 3238.8291.  Os convites custam R$125 cada.

Sobre a Ppediatria da Santa Casa - A pediatria da Santa Casa conta hoje com 66 leitos e outros 20 de terapia intensiva (após a reforma). O setor interna pacientes dos municípios de Belo Horizonte, Grande BH e outros municípios de Minas Gerais, recebendo também crianças de outros estados. 60% das internações na pediatria são de pacientes procedentes da Grande BH e outros municípios.

A fim de oferecer um atendimento integral, a pediatria conta com equipe multiprofissional formada por médicos das áreas de nefrologia, cardiologia, oncologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cirurgia pediátrica, pediatria clínica, dentre outras. Toda criança internada tem direito a um acompanhante 24 horas por dia, que recebe todo o apoio da Santa Casa.

Vários voluntários - como contadores de história e doutores da alegria - desenvolvem trabalhos lúdicos terapêuticos, minimizando o estresse da internação da criança

De acordo com o hospital, a área do CTI está sendo reformada e o próximo objetivo do setor é reformar todo o andar pediátrico, visando oferecer mais conforto e humanização no atendimento às crianças. O andar possui ainda duas brinquedotecas, resultado de parceria da Santa Casa, Avosc e Servas.