segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Shopping Recife Verão 2010

O Shopping Recife está pronto para o Verão 2010 e preparou uma campanha que vai afastar qualquer possibilidade de chuva ou tempo nublado. A partir do dia 16 de setembro, estará nos veículos de comunicação (TV, Cinema, Jornais e Internet) a campanha moda Verão 2010 do Shopping Recife, que recebeu um investimento da ordem de R$ 500 mil (produção e veiculação). Na TV aberta e no cinema, a campanha contará com quatro versões de filmes que darão dicas do que vestir para estar por dentro das tendências da nova coleção.

Além de um blog especial (www.modashoppingrecife.com.br) para a campanha, concentrando informações das ações de verão do mall, dicas e sugestões para o verão pernambucano, o centro de compras firmou parceria com dois blogs (Amei e Garotas Estúpidas), que serão alimentados com dicas de moda e sugestões de looks para eventos, festas e praia.

No blog Amei (www.pe360graus.com/amei), a blogueira Luanda Barros é quem comanda a participação. A partir das tendências da estação, o espaço vai conter uma coluna chamada Com que roupa eu vou, incluindo fotos e dicas de looks para quatro ocasiões (praia, balada, trabalho e happy hour). No total, serão 32 looks diferentes escolhidos nas lojas do Shopping Recife. Luanda é designer, consultora de moda e personal stylist.

Já Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas (www.garotasestupidas.com), vai convidar cinco leitoras da sua página por semana, que mandarão uma foto com um visual bacana. Dessa forma, as garotas que toparem a brincadeira participarão de um concurso em que a mais votada será produzida por Camila e ganhará um look oferecido pelo Shopping Recife, inspirado nos temas Um dia em Porto de Galinhas, Curtindo uma balada, Encontro com as Amigas e Saindo com o gatinho. Serão quatro seções de foto, postadas uma vez por semana no blog. Camila Coutinho estuda e trabalha com moda, com passagens pela Vogue, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

Ainda dentro da perspectiva de divulgação da moda Verão 2010, o Shopping Recife vai apresentar um editorial de moda, com dez páginas, na edição de setembro da revista Werner Magazine. A ideia é mostrar as tendências da estação através de fotos e textos com dicas. Além disso, será realizada no Shopping uma exposição que inclui imagens e informações sobre as tendências do verão 2010, onde as pessoas vão poder conferir de perto os looks da estação.

E, para quem tem beleza e talento para o universo da moda, o Shopping Recife lança o concurso Recife Faces. A pessoa escolhida, homem ou mulher, será agenciada pela Ming Management e vai participar de uma campanha do Shopping Recife. As inscrições vão até o dia 04 de outubro e serão feitas no blog Verão 2010, do Shopping Recife (www.modashoppingrecife.com.br).

O mercado de moda no centro de compras é formado por um mix diversificado de marcas de destaque nacional e internacional. Entre as grifes exclusivas, estão Animale, Farm, Calvin Klein, Enjoy, Forum, Maria Filó, Maria Bonita Extra e Mob.

Essa campanha chega para apresentar as novas coleções e cria um novo momento para as compras ao convidar o consumidor, de maneira criativa, a ir ao Shopping e ficar por dentro das tendências da estação.

Gastronomia - Moda e gastronomia se misturam, sim. É no que aposta a campanha do Shopping Recife com a realização do Festival Gastronômico à Moda do Chef. O desafio foi lançado para os principais restaurantes e fast-foods do mall. O consultor em moda Leopoldo Nóbrega fez uma palestra para os chefs que, inspirados nas tendências da estação, tiveram que criar pratos exclusivos para o Festival. São, ao todo, 23 pratos, disponíveis somente durante o período da campanha, que estarão reunidos no Guia Gastronômico do Festival, a ser distribuídos no mall e nos restaurantes participantes.

Bastidores - Para promover a campanha Verão 2010 do Shopping Recife, o centro de compras contratou a consultoria Cia. Paulista de Moda, através do diretor e consultor de moda Reginaldo Fonseca. Ele atua no mundo da moda há mais de vinte anos e já participou de inúmeros eventos do segmento. Agora, assumiu a responsabilidade dessa ação do Shopping Recife. Para dar conta do recado, contratou profissionais de peso, considerados os melhores do mercado. Entre eles, a fotógrafa Márcia Fasoli e o stylist Daniel Ueda.

Márcia trabalha fotografando para marcas, cobrindo pit, backstage e social em desfiles de moda. Já fotografou para grifes e revistas como Vogue e Marie Claire e cobriu vários eventos de moda.

Já o stylist Daniel Ueda, considerado um dos melhores do País, foi o responsável pela transmissão das tendências para a campanha do Shopping Recife.

A ideia do consultor de moda Reginaldo Fonseca é passar uma referência informativa e educativa sobre o que está acontecendo no universo fashion. Para isso, utilizou duas linguagens, uma comercial (do que está nas lojas) e outra conceitual (dando glamour). Dentro dessa proposta, Fonseca trabalhou então com dois ingredientes importantes: desejo e sedução, segundo ele, elementos essenciais.

Tendências 2010 - Além do já esperado calor, o verão 2010 promete esquentar ainda mais no quesito moda. Revisitando tendências que fizeram sucesso nas décadas de 30, 50, 60 e 70, as peças que desfilarão nas passarelas urbanas e litorâneas do verão deste ano serão marcadas por elegância e conforto.

Uma das tendências mais fortes da estação, o nude invade o dia-a-dia com a suavidade dos tons neutros. A principal característica é o uso de nuances da cor da pele, passando por tons de bege, cáqui, rose, cru e off-white.

Para a moda praia, a novidade vem com um ar de “já visto e aprovado” pelas mulheres, apresentando maiôs estilo engana-mamãe. As modelagens das peças se enquadram em variações de tomara que caia a um ombro só e frente única tanto para biquínis quanto para maiôs. Já as calcinhas aparecem um pouco maiores, acompanhando a silhueta feminina para a moda praia. Para os marmanjos, as sungas também aparecem mais largas nas laterais. Outra opção que não sai de moda são os shorts, que criam um visual mais jovem.

Sem cores específicas, o colorido com combinações harmônicas define tendências, segmentações e estilos para o verão 2010. As referências étnicas e o clima pesado do rock fazem parte das passarelas da estação. As apostas ficam por conta dos tons terrosos, misturados a cores contrastantes, como laranja, verde, turquesa e coral, em um clima de safári urbano. Outro aspecto marcante dessa tendência são aplicações de taxas e correntes nas peças de vestuário e até mesmo em acessórios, garantindo visual marcante e estilo único.

As modelagens se baseiam na alfaiataria, com shortinhos, macaquinhos, macacões, kaftas e camisas para as mulheres. Bermudas, camisas, regatas, coletes e jaquetas compõem o visual masculino, além da saruel para ambos os sexos. Tudo isso para garantir momentos agradáveis e aproveitar a estação mais esperada por todos, do lado de cá da Linha do Equador.