segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Solarium Revestimentos contabiliza resultados positivos

A Solarium Revestimentos, especializada em pisos cimentícios ecologicamente corretos, fecha o 1º semestre de 2009 com números positivos relativos ao faturamento da empresa no Brasil. De acordo com a presidente da marca, Ana Cristina Gomes, até o momento o desempenho se mostra 100% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente a Solarium tem cinco unidades fabris no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Jaboatão dos Guararapes.

Grande parte desse desempenho positivo se deve ao volume de vendas registrado no Nordeste. A filial pernambucana da Solarium Revestimentos, inaugurada em agosto de 2007, atende toda a região e já responde por 40% das vendas da marca no Brasil. Segundo a presidente Ana Cristina Gomes, a empresa pode crescer ainda mais na região ao abrir novos mercados consumidores. “Ainda estamos abrindo mercado no NE e pensamos que ainda tem muita coisa a fazer e muitos campos para aumentar”, avalia.

A unidade pernambucana da Solarium Revestimentos vêm fechando acordos importantes com as construtoras da região, como a Norcon, de Aracaju-SE. A parceria consiste na compra de 2.200 metros quadrados de pisos da linha Murale para empreendimento de alto padrão Park Ville. Já a Construtora Carneiro de Melo, de Fortaleza - CE, fechou parceria com a Solarium para compra de lotes dos revestimentos nas linhas Murale Travertino e Craft Fendi, endereçadas ao projeto de luxo Carmel Atlântico.

A expectativa da empresa é aumentar o faturamento do segundo semestre em no mínimo 20% em relação aos números alcançados na primeira metade do ano. Com uma capacidade de produção atual de 10.000 m² mensais, a Solarium trabalha atualmente com uma projeção de 15.000 m² por mês para 2010.

Sobre a Solarium - Indústria pioneira na fabricação de pisos cimentícios, a Solarium Revestimentos atua desde 1997 no mercado de revestimentos para ambientes internos e externos. Fundada pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, é a maior fabricante de pisos acimentados ecologicamente corretos e possui cinco unidades fabris no Brasil. No ano de 2008, a Solarium incrementou as operações com a exportação de seus produtos para Venezuela e Emirados Árabes, em Dubai.

Serviço
Solarium Revestimentos

Rua Ana Barreto, 1000, Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes - PE
Telefone: (81) 3461.3735/ 3341.2713
Site: www.solariumrevestimentos.com.br