quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Artesanato pernambucano no V Encontro Internacional de Negócios do Cariri

O Sebrae em Pernambuco levará 20 microempresários do setor de artesanato a Juazeiro do Norte, no Ceará, em uma missão rumo ao V Encontro Internacional de Negócios do Cariri. A distância de aproximadamente 620 Km, entre a região metropolitana do Recife e o local do encontro, será percorrida com um propósito: oportunizar negócios entre os produtores pernambucanos e compradores de dentro e de fora do país.

O evento, que é promovido pelo Sebrae no Ceará, tem início hoje e segue até o dia 17. Nele, produtores de “bens culturais” de todo o Nordeste expõem seus trabalhos. Os compradores, por sua vez, são provenientes de outras regiões do país, de estados como São Paulo, Rio de janeiro e do Distrito Federal, e de outros paises como Suíça, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal. Estão confirmados 30 compradores para o encontro.

No espaço físico do evento, cada estado terá disponível uma área de 30m² para exposição. Pernambuco estará representado por produtos de várias cidades. Camaragibe levará os tapetes da Tapeçaria Timbi, Nazaré da Mata, o bordado. Pesqueira irá expor a renda, a Pitombeira, leva a fibra, enquanto Paulista irá com arte retalho. Estarão presentes 4 artesãos de cada local.

Os empreendedores participam de uma grande rodada internacional de negócio, durante todo o dia 15. Nos dias seguintes, haverá feira, onde estarão expostos todos os produtos ao publico geral. O encontro também servirá como espaço de divulgação do artesanato do Estado e possibilitará maior contato entre produtores pernambucanos e os de outras regiões, contribuindo para o processo de ampliação do conhecimento e para a troca de informação.

O encontro acontece no Palácio das Micro e Pequenas empresas do Cariri. Informações pelo telefone 0800 570 0800, de segunda a sexta, das 8h às 20h.