terça-feira, 27 de outubro de 2009

Consultores da América Latina podem obter certificados SAP de modo virtual

A SAP acaba de lançar na América Latina o programa eAcademy (Academia Virtual), que oferece a possibilidade de obter certificados on-line para soluções SAP, de acordo com o ritmo que o aluno preferir, sem a necessidade de presença física nas aulas. Neste momento, a oferta está disponível somente para os certificados de “associado”, que corresponde ao nível inicial.

“O mercado de software empresarial na América Latina continua amadurecendo e, por este motivo, há uma grande necessidade de mais consultores especializados para a realização de projetos de implantação bem sucedidos”, declarou Martha González, diretora de educação da SAP Latin America. “A SAP, através da sua carteira completa de serviços de educação, oferece alternativas distintas para formar, treinar e credenciar consultores. Uma destas opções é a que estamos lançando, a eAcademy, que oferece flexibilidade ao aluno para se capacitar em soluções SAP de acordo com a sua agenda e horários próprios”.

Segundo José Manuel Fajardo, especialista de negócios em TI na companhia mexicana produtora de Tequila Sauza, assistir uma eAcademy da SAP foi muito útil para sua área de trabalho. “Esta modalidade permite que você administre o seu tempo sem se sujeitar a um horário fixo. Além disso, se algum tema não ficou claro na primeira vez, você pode voltar a este ponto e revê-lo, conseguindo monitorar o seu progresso por meio do portal”, comentou o engenheiro.

A oferta do programa eAcademy permite ao interessado acessar os cursos disponíveis onde quiser e no momento que melhor combine com a sua agenda. Os alunos têm entre três e cinco meses de acesso aos conteúdos de aprendizagem eletrônica, aos sistemas de qualificação e ao apoio de especialistas.

“Esta modalidade, que complementa a nossa ampla oferta de cursos de formação, é particularmente valiosa durante os tempos de incerteza econômica, pois permite oferecer a mesma qualidade proporcionada nos cursos de presença obrigatória, sem precisar perder tempo e dinheiro com deslocamentos, por exemplo, ou ter que postergar outras responsabilidades, como o trabalho, para assistir uma aula”, conclui Martha González.

Por enquanto, os cursos de certificação só estão disponíveis em inglês e incluem, por exemplo, módulos de contabilidade, de gestão de recursos humanos e de gerenciamento de recursos empresariais, ERP.

Sobre a SAP - SAP é o líder mundial em software de gestão de negócios *. Oferece serviços e aplicações que permitem que empresas de todos os tamanhos, em mais de 25 setores da indústria, gerenciem seus processos de negócio de forma mais eficiente. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a empresa tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP". (Para mais informações, visite o site www.sap.com).