quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Exposição de quadros inspirados em Burle Marx no Plaza

O Piso L3 do Plaza Shopping abre espaço para mais uma exposição inédita de arte a partir desta terça, 13 até o dia 26. Desta vez, a mostra intitulada “O Jardim secreto de Burle Marx” traz ao público, quadros em grandes dimensões da artista plástica Jéssica Martins. A mostra é toda inspirada nos famosos jardins de um dos maiores paisagistas do nosso século, que este ano, comemora o seu centenário.

São oito telas pintadas em tinta acrílica com espátula - técnica esta que permite texturas, o que enriquece o trabalho, com cores vibrantes, multicoloridas. “Planejei pintar pomares nesta primavera. Meu quintal está salpicado de acerolas e carambolas. Vermelho, amarelo, verdes, tantos verdes. Esta exposição rende minhas homenagens ao jardineiro-pintor Burle Marx. É o meu olhar sobre o seu olhar, o dele. Diálogo de cores. Naturezas”, explica Jéssica.

A artista plástica que já tem quase 30 anos dedicados às artes, realiza a mostra em homenagem a outro grande artista: o holandês, Vincent Van Gogh. “De Burle Marx conhecia as pinturas, mas sabia que ele era o menino do dedo verde. Por ocasião de seu aniversário este ano, o centésimo, recebe muitas e justas homenagens por todo o mundo. Marx viveu encantado pela natureza. Conheci-o há muitos anos, numa exposição de suas pinturas na Galeria Inez Fiúza, em Fortaleza. Achei-o simpático, bonachão e elegante. Mais tarde descobri o grande artista que ele era, um sábio. Dedico esta exposição a Vicente Van Gogh (que deve estar trocando figurinhas com Burle Marx)”, contextualiza a artista.

As obras medem 1,70 x 0,90 e algumas serão comercializadas durante a mostra, com acesso gratuito. Para quem desejar conferir um pouco mais do trabalho da artista, a dica é a loja Arte em Si, no Plaza, que abriga outras peças produzidas por Jéssica.

Sobre Burle Marx - Roberto Burle Marx foi um dos maiores paisagistas do nosso século, distinguido e premiado internacionalmente. Artista de múltiplas artes foi também, desenhista, pintor, tapeceiro, ceramista, escultor, pesquisador, cantor e criador de jóias, sensibilidades que conferiram características específicas a toda a sua obra.

Serviço
Exposição O jardim secreto de Burle Marx – Jéssica Martins
Até dia 26 de outubro
Piso L3 - Plaza Shopping
www.plazacasaforte.com.br
Informações: (81) 3265.8100