quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Face lifting rejuvenesce sem modificar o rosto

Já se foi o tempo em que fazer um lifting facial significava ficar com a pele do rosto repuxada, de maneira artificial e denunciando literalmente “de cara” uma cirurgia plástica. Cada vez mais mais mulheres buscam a técnica desenvolvida nos Estados Unidos que levanta a musculatura da face.

Na técnica usual de lifting, a pele é esticada e o excesso é eliminado. No procedimento diferenciado, o cirurgião eleva o sistema músculo-aponeurótico superficial (SMAS), fixando-o no local de origem com, no máximo, 12 pontos. “Envelhecemos de dentro para fora. Com o tempo, a musculatura da face vai descendo, promovendo a formação de uma protuberância de pele junto ao queixo, além de acentuar o sulco mais conhecido como bigode chinês”, explica o cirurgião plástico Carlos Homero Cabral, que desenvolve a técnica em seus consultórios no Recife e em São Paulo .

O procedimento exige apenas anestesia local e sedação. A cirurgia dura de duas a três horas. Não há inchaço, não dói e o rosto não fica com ronchas. A mulher fica com um aspecto rejuvenescido e natural. “As pessoas olham e pensam que a paciente fez um tratamento de pele. Nunca pensam em cirurgia plástica”, conta Carlos Homero. A recuperação leva apenas uma semana.

Outra vantagem apontada pelo médico é que uma cirurgia complementar é desnecessária. “Não precisa fazer a segunda. A musculatura só volta a cair depois de, em média, 50 anos. Enquanto que na operação tradicional, dependendo da pele da paciente, em cinco anos já é preciso fazer outra vez o procedimento”, esclarece.

Serviço
Carlos Homero Cabral
Cirurgião plástico
Rua Barão de Itamaracá, 101, Espinheiro, Recife – PE
Informações: (81) 3231.5612/3996/ 3426.0269 /0413