quinta-feira, 22 de outubro de 2009

As boas novas de Paulinho Moska

A maior concentração de música de qualidade por metro quadrado. Assim será a noite do dia 23 de outubro, no Teatro da UFPE, a partir das 21h30. No palco, o cantor e compositor Paulinho Moska traz para o público o show ‘+ Novo de Novo’. Mas antes dele, a também cantora e compositora paulistana Maria Gadú faz a abertura da noite e solta a sua voz pela primeira vez em terras pernambucanas.

Moska, com mais de 15 anos de carreira, apresenta as canções do seu mais recente trabalho , ‘+ Novo de Novo’ e algumas músicas que entrarão em seu próximo álbum ‘Muito Pouco’, que já está em fase de finalização. No repertório também estarão sucessos de discos anteriores, como “Pensando em você”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia”, “O Jardim do Silêncio” e “Quantas vidas você tem?”. Moska será acompanhado pelos músicos João Viana (bateria), Sacha Amback (teclados) e Nilo Romero (baixo).

Já Maria Gadú, com apenas 22 anos de idade, traz um repertório marcado por suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. A cantora tem se destacado com a canção “Shimbalaiê”, música que faz parte da trilha da novela Viver a Vida, da Rede Globo. Outros destaques de Gadú, que já conquistaram o público: “Dona Cila” e uma ousada versão em voz e violão para “Baba, Baby”, de Kelly Key.

Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock´n´roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra, cheia de atitude; mas basta abrir a boca para a cantora mostrar toda sensibilidade na sua afinada voz rouca e melódica.

Depois do show de abertura, Maria Gadú volta ao palco, dessa vez como convidada de Moska, para participação no show do carioca.

Sobre Moska - Multiplicidade, essa palavra explica um pouco a história de Paulinho Moska. Nascido em agosto de 1967, filho de um carioca com uma baiana, numa família de raríssimos artistas, mas que ouviam todo tipo de música, dos clássicos aos bregas, da MPB tradicional ao rock progressivo dos anos 90.

Sua adolescência (anos 80) foi marcada pelo estouro do pop-rock mundial, mas nunca deixou de ouvir as “coisas de casa”. Versátil, Moska já se arriscou também nas artes visuais e no cinema. Sua mais recente empreitada é o programa Zoombido, do Canal Brasil, exibido toda quinta, às 21h30. Na música, Moska já coleciona oito trabalhos.

Sobre Gadú - Com apenas 22 anos, a paulistana Maria Gadú é uma das grandes revelações da MPB em 2009. Em menos de cinco meses chegou ao Rio, fechou contrato com a Som Livre para o lançamento do disco de estréia e atraiu à sua temporada no Cinemathèque ninguém menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, além de uma penca de outros artistas, críticos musicais, cineastas, atrizes, descolados e músicos.

A artista já possui no seu currículo participações na minissérie Maysa, convite para participar do Som Brasil Paralamas do Sucesso e está na trilha da novela Viver a Vida, onde a música Shibalaiê embala a personagem Sandrinha, irmã de Helena, personagem principal da trama.

Serviço
Show de Paulinho Moska - abertura Maria Gadú
23 de outubro
Teatro UFPE
Av.dos Reitores, s/n, Cidade Universitária, Recife – PE
Às 21h30
Ingressos: R$ 60 e R$ 30, à venda na bilheteria do teatro e na Saraiva do Shopping Recife
Censura: 14 anos
Mais informações: (81) 3207.5757