sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MURAL DE INFORMAÇÕES

Comunidade Entra a pulso recebe a feira Forme
No próximo domingo, dia 18 de outubro, acontece a Feira de Negócios Forme, das 14h às 22h, na Comunidade Entra a pulso, em parceria com o Sebrae, Fecomércio e Instituto Shopping Recife. O evento é uma atividade de conclusão de duas turmas que participaram da capacitação Formação Empreendedora (Forme), onde foram implementadas 24 empresas crias. Estarão  à venda os produtos e serviços oriundos das empresas, como bijuterias, alimentos, perfumaria, além de moda e confecção. Os objetos estarão expostos na rua Coronel Anísio Rodrigues Coelho, em Boa Viagem. Informações: 0800.570.0800 de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Premiados da Olimpíada de Matemática recebem homenagem em Caruaru
Na abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que irá acontecer em Caruaru no próximo domingo, 18, no Polo Cultural de Caruaru, cerca de 400 estudantes de escolas públicas do estado irão receber medalhas de ouro, prata bronze e de honra ao mérito. O motivo para a premiação foi o resultado dos alunos da rede pública de ensino na 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no ano passado. Na regional Pernambuco, 17 alunos receberam medalha de ouro, 62 levaram de prata e 641 conquistaram a de bronze. Para o coordenador regional da OBMEP – PE, Vicente Francisco, os números expressivos servem para estimular a participação de estudantes no evento que utiliza a prática lúdica da matemática. Segundo ele, este ano quase um milhão de estudantes se inscreveram e 5% já foram selecionados para a segunda fase, a maioria dos inscritos são da Região Metropolitana do Recife “Vamos aproveitar o clima da ciência e tecnologia em Caruaru e estimular os alunos do interior a participar das olimpíadas nas próximas edições” completou Vicente. A premiação será feita durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ci6encia e Tecnologia, prevista para 16h.

ACIC promove 5º Salão Imobiliário de Caruaru
De 22 a 25 de outubro, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru estará promovendo o 5º Salão Imobiliário de Caruaru, No evento estarão presentes dezenas de construtoras, imobiliária, entre outros, além da Caixa Econômica Federal, facilitando o acesso à moradia e a outros tipos de imóveis. A medida, além de oportunizar a compra da casa própria para muitos pernambucanos, ajuda a minimizar os efeitos do déficit habitacional. O déficit habitacional brasileiro, segundo o IBGE, aponta a necessidade de cerca de 8 milhões de novas moradias no  país. Em Caruaru, essa falta gira em torno de 6,2 mil unidades 
habitacionais, fortemente concentrada na área urbana. Essas informações com detalhes, além da realização do 17º Congresso Brasileiro e do 10º Congresso Estadual de Micro e Pequena Empresa de  Pernambuco, abaixo e em anexo. Segue também foto do Salão Imobiliário de Carauru, cujo crédito é de Wilson Duarte. Outras informações basta entrar em contato.