sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Na Semana da Criança, Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem ajuda vítimas da mielomeningocele

A Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem promove a partir desta segunda, dia 5, gincana de arrecadação de alimentos entre cerca de 500 alunos das unidades de Recife e Abreu e Lima, para ajudar as crianças atendidas pelo Instituto Arthur Vinícius (IAV), instituição voltada para crianças portadoras de mielomeningocele de Pernambuco. Os vencedores serão divulgados no evento “Criança saudável, criança feliz”, que ocorre dia 8 de outubro, na Praça do Carmo, das 10h às 16h, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife.

Na ocasião, serão oferecidos, gratuitamente, os serviços de aferição de pressão e dosagem de glicemia, realizados pelos alunos de técnico em enfermagem, além de palestras sobre mielomeningocele, ministradas às 11h e às 15h pela fundadora e presidente da ONG Instituto Arthur Vinícius, Fabíola Maciel. Os pequenos também terão diversão garantida com a animação de palhaços e distribuição de pipocas.

O público também pode ajudar levando doações de alimentos não-perecíveis, além de fraldas, gazes e luvas ou roupas e calçados em boa condição para serem vendidos em bazar beneficente nas unidades da Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem. A iniciativa é uma parceria das duas instituições para atrair a atenção da população para as crianças vítimas da mielomeningocele.

Mielomeningocele - A denominação Mielomeningocele significa a protusão da bolsa subcutânea contendo tecido nervoso central, ou seja, a medula espinhal lesada com raízes nervosas. A falta de proteção da medula espinhal causada pela espinha bífida resulta em deficiências neurológicas, com distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (malformações ósseas), geralmente nos membros inferiores. A falta de controle das funções intestinal e urinária e a hidrocefalia estão presentes em 80 por cento dos casos de mielomeningocele. Mais informações no www.iavpe.org.br.

Serviço
Criança saudável, criança feliz - Gincana de arrecadação de alimentos
De 05 a 07 de outubro
Informações: 3222.8822

Unidade Recife
Av. Conde da Boa Vista, 962, Boa Vista, Recife – PE
Fone: (81) 3222.8822

Unidade Abreu e Lima
Av. Duque de Caxias, 244, Timbó, Abreu e Lima – PE
Fone: (81) 3542. 1606