quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polo Comercial pronto para o feriadão

Além de muita diversão e alegria, 12 de outubro deve trazer milhares  de visitantes e muitas vendas às lojas do centro de compras preferido da região: bolo, muitos doces, pipoca, chocolate, guloseimas a perder de vista, refrigerante e bastante brincadeira. Tudo o que a criançada tem direito e adora. E se não faltam opções na Praça de Alimentação, na  Canto de Brincar a ordem é não parar de se divertir.

O espaço recreativo promete não deixar os pequenos parados por um minuto sequer. Esses são alguns dos atrativos do Polo Comercial de Caruaru, que estará de portas abertas neste Dia das Crianças, para a garotada. Em toda parte do mundo, a data é comemorada com muita festa. As Organizações das Nações Unidas reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial das Crianças, mesma data em foi aprovada a Declaração dos Direitos infantis. Entretanto, cada país celebra este dia  de acordo com as próprias convenções nacionais.

No Brasil, por exemplo, o Dia da Criança é comemorado juntamente com o dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), devido ao feriado. Aqui, ele foi criado na década de 1920, por proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho. O dia da criança brasileiro foi oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924. Nos Estados Unidos, os pequeninos são homenageados no dia 3 de junho e a data pode variar de acordo com cada Estado americano.

Histórias à parte, vale lembrar que o Polo Comercial tem boas 
expectativas para a data, que deve movimentar o fluxo de clientes em todos os estabelecimentos do centro de compras, principalmente nas lojas dedicadas à Moda Bebê, Infantil e Infanto-juvenil. Enquanto os pais vão tranquilos às compras, a criançada poderá encarar uma maratona de diversão, supervisionada pelo profissionalismo dos recreadores da Canto de Brincar.