quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Prefeitura de Caruaru implanta Orçamento Participativo

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, apresentará oficialmente o novo instrumento de gestão democrática que será implantado em Caruaru: o Orçamento Participativo (OP). A cerimônia será na amanhã, às 9h, no auditório da ACIC.

Na ocasião, o prefeito de Caruaru receberá o secretário de Articulação Regional do Estado e ex-prefeito do Recife, João Paulo, e o atual prefeito do Recife, João da Costa. Ambos irão palestrar sobre a experiência do Orçamento Participativo desenvolvida na capital pernambucana, que é exemplo em todo o país pela geração de bons frutos e grande participação popular.

Os deputados federais Armando Monteiro Neto e Wolney Queiroz também estarão presentes no ato de apresentação, além de representantes de entidades de classe, integrantes de associações de bairro e lideranças comunitárias.

Para o prefeito José Queiroz, este será um marco na forma de administrar. “Trata-se de momento histórico para nossa comunidade. Uma autêntica virada de página na forma de dirigir o município. Não mais apenas administrar para o povo, mas, agora, governar com o povo, em estreita sintonia democrática com Caruaru”, complementou o gestor municipal.

O Orçamento Participativo é um programa utilizado em gestões democráticas, onde a opinião da população é que decide as prioridades de serviços para cada comunidade.

Serviço
Lançamento do Orçamento Participativo
Auditório da ACIC
Rua Armando da Fonte, 15, Maurício de Nassau
29 de outubro
Às 9h