domingo, 25 de outubro de 2009

SAP lança ERP com pagamento mensal para médias empresas

A SAP Brasil acaba de lançar no mercado um modelo pioneiro e diferenciado para o SAP Business All-in-One, software de gestão empresarial para companhias de médio porte. Com a nova oferta, nomeada SAP Fast Start Hosting, os clientes desse segmento poderão receber a solução completa da SAP, incluindo toda a infraestrutura de TI, via hosting, mediante o pagamento mensal de parcelas fixas, pré-definidas na assinatura do contrato.

“O SAP Fast Start Hosting foi desenhado para possibilitar que as médias empresas consigam ter acesso ao sistema mais robusto de gestão empresarial disponível hoje, de forma mais flexível e totalmente adaptada à nova realidade econômica. Estamos muito satisfeitos em oferecer esse novo modelo no mercado brasileiro, que é um dos mais estratégicos para a operação global da SAP”, afirma Olavo Guerra, Diretor Sênior de Vendas Indiretas e Canais da SAP Latin America.

Para conseguir oferecer o pacote completo ao mercado, a SAP Brasil fechou parcerias com a T-Systems e WA (em conjunto com a IBM). Dessa forma, a companhia oferece o SAP Business All-in-One, enquanto as parceiras oferecerão toda a infraestrutura de TI que servirá como hosting para os clientes que adotarem o software da SAP.

“O SAP Fast Start Hosting compõe a solução ideal para suportar nosso modelo de negócios inovador, desenvolvido pela T-Systems, para fornecimento de serviços de  infraestrutura, baseado em  pagamento por uso, semelhante a outros serviços como energia e telefonia. O grande diferencial deste modelo é que o cliente não precisará fazer nenhum investimento de infraestrutura, além de obter mão-de-obra qualificada, rapidez e escalabilidade de recursos”, diz Guilherme Menezes, executivo de negócios SAP da T-Systems.

“Mais do que transformar os custos de investimentos em despesas mensais, o cliente passa a contar com mais recursos à sua disposição: de um lado o software da SAP com a configuração e suporte da WA, e de outro, a força da IBM oferecendo toda a infraestrutura de servidores, storage e serviços de suporte técnico. A grande diferença do SAP Fast Start Hosting é que o cliente pode utilizar o software e serviços contratados imediatamente, sem nenhum investimento inicial”, avalia José Marcelo Italiano, sócio-diretor da WA Consultoria.

"O modelo de computação em nuvem (cloud computing) avança cada vez mais. A IBM vem investindo na criação de parcerias a fim de ajudar empresas de software a oferecer seus aplicativos no modelo de serviços para seus clientes finais. A parceria com a WA e a SAP reafirma esse posicionamento. Nesta oferta conjunta, o cliente pode usufruir de forma econômica e racional uma infraestrutura flexível, segura, escalável e gerenciada pela IBM, garantindo a disponibilidade e segurança necessárias para a realização e expansão dos negócios de pequenas e médias empresas", diz David Dias, Executivo de Desenvolvimento de Negócios de Serviços na IBM Brasil.

Na avaliação de Alexandre Apendino, Gerente de Canais da SAP Brasil, a nova oferta vai conseguir atender as demandas de um segmento que a companhia não atinge hoje. “Uma das grandes vantagens desse modelo é que o cliente consegue contabilizar a taxa de adesão e as mensalidades como despesas operacionais da empresa e não como um ativo fixo. Isso facilita muito a viabilidade financeira de uma implementação SAP”, conclui o executivo.

Serviço
http://www.sap.com/brazil/sme/howtobuy/businessallinone/fast-start-program.epx