sábado, 28 de novembro de 2009

23ª Feira do Bordado Manual movimenta economia e turismo de Passira

A cidade de Passira conhecida como a terra do bordado manual recebe a 23ª Feira do Bordado Manual de Passira, até 29 de novembro. As bordadeiras representam cerca de 1/5 da população e para promover a divulgação do artesanato que é marca do local, a prefeitura municipal, com o apoio do Sebrae em Pernambuco realizam a ação.

O evento possui uma estrutura composta por 96 estandes, em que os artesãos expõem e comercializam o melhor do bordado local, em cama, mesa, banho, artigos para bebê e vestuário. O objetivo é proporcionar, às empresas participantes, o aumento de vendas e perspectivas para fechamento de novos negócios, no curto e médio prazo, movimentando a economia local.

Nessa edição, a expectativa é que a feira atraia cerca de 40 mil pessoas e contribua para o fortalecimento do turismo na cidade e para a ampliação das relações comerciais entre os empreendedores do segmento e compradores de outras regiões.

A feira traz, ainda, o concurso de Bordadeira, com a premiação de R$ 300 para a vencedora e presentes para a 2ª e a 3ª colocadas. A programação também inclui shows culturais.             

Oficinas - O Sebrae em Pernambuco promove oficinas de artesanato durante a  feira. As aulas apresentam elementos para incrementar e agregar valor à produção artesanal local e conhecimentos sobre novas perspectivas de criação. 

As atividades acontecem, nos três dias, nos horários da manhã (das 9h30 às 11h30) e tarde (das 14h30 às 16h30). Em 27 de novembro, ocorrem as oficinas “Arranjo de flores”, e “Reciclável”. Na data seguinte, os participantes aprendem sobre a confecção de “Bijuterias” e sobre as formas de utilização do “Biscuit”. “Brinquedos Educativos” e “Fuxico” são as oficinas do último dia de evento.

A participação é gratuita e os interessados devem fazer inscrições no estande da Prefeitura Municipal, no local do evento. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800, das 8h às 20h.