sábado, 28 de novembro de 2009

Moda Recife ratifica sucesso e movimenta no 2º dia

Desde cedo, as arquibancadas montadas dentro da estrutura do Moda Recife, em frente a Torre Malakoff, estavam lotadas. Gente estilosa, muitas delas alunas de universidades pernambucanas de moda, além do público em geral, compareceram em peso, ao 2ª dia de desfile, na última quinta-feira.

A grife Sport Company, mostrou uma coleção despojada com  combinação de cores fortes como o laranja, amarelo,verde, branco e  azul. Os bermudões folgados tiveram o look complementado por t-shirts cheias de detalhes, frente e costa. O xadrez, as estampas e muito colorido marcaram as peças, em sua maioria, masculinas.

A grife feminina Samkara subiu a passarela com vestidos leves  cheios de detalhes, de todos os comprimentos. As peças com babados, tomara que caia com detalhes na barra, trapézio com pontas assimétricas e vestidos soltos com amarrações na cintura, integraram a coleção.

A Dharu’s, grife feminina de roupas, levou muita leveza a passarela com tecidos em malhas floridos compondo vestidos, batas e blusas decote canoa. A fosforescência tão alardeada pelos fashionistas apareceu apenas nos leggings. Os vestidos soltinhos e curtos imperaram na passarela com muitos babados e no estilo trapézio.

Os jeans femininos e masculinos da Adágio, apareceram com diversas lavagens. Para elas, as calças sempre com a cintura baixa alternavam os comprimentos. Shorts justos e estilo fofa, com amarrações na cintura, bermudões, macaquito e vestidos também integraram a coleção. As calças masculinas apareceram com corte reto e bolsos com detalhes fashion.

Abrindo o segundo bloco, a grife do agreste pernambucano, Renda de Agulha, promoveu um dos desfiles mais bonitos do 2º dia. A  coleção inspirada nas flores encontradas no litoral pernambucano teve como principal matéria prima a renascença,  marca registrada da grife,  que foi o grande diferencial das peças que eram adornadas pelo bordado artesanal.

A coleção onde o pink, laranja,amarelo, azul e branco imperaram foram confeccionados em malha levinha e deram forma a vestidos de todos os comprimentos e a calças estilos saruel. A renascença foi aplicada nos decotes, costas, mangas,barras e laterais dos vestidos dando um toque pra lá de especial. Além disso, muitas peças eram adornadas por flores de renascença colorida. Um luxo!

A grife de roupas de dormir, Maria Pijama, subiu a passarela estilosa com os calçados Guerra e os acessórios Tiana Santos. A coleção toda em microfibra e alguns detalhes em renda, têm um diferencial: todos os modelos vem nas versões com e sem bojo.Peças preto e branco e com, padronagem que remete aos tecidos indianos, compõem  várias peças e uma camisola que se assemelha a um kafta.

A Período Fértil, grife unissex de roupas, criou uma coleção inspirada nas Pin-ups, dos anos 40, com muito vermelho, azul e branco na sua nova coleção. Os vestidos reinaram absolutos, com combinação de duas tonalidades, estampas em preto e branco, detalhes de coqueiro, calça reta, pantalonas e conjunto de saia e blusa, estilo marinheiro, integraram algumas peças.  Os bermudões folgados e com detalhes, apareceram em diversos looks, para os homens.

Encerrando o segundo bloco a grife pernambucana de lingerie Michelle apresentou coleção desenhada pelo estilista Melk Z-da. Body com mangas esvoaçantes, calcinhas e sutiãs com rendas e bojo, nas cores preta e combinando esta tonalidade com bege e branco, predominaram na coleção. 

Iniciando o 3ª bloco a marca Gertrudes apresentou a sua coleção Primavera-Verão, Terras Africanas. A inspiração foram as fotografias aéreas de países africanos capturadas pelo fotógrafo George Steinmetz. As nuances dos tons terrosos dos desertos e as cores vibrantes dos rios, florestas e vulcões, sugerem uma geografia cheia de contrastes, que as estilistas Magali e Beatriz Marino emblematizaram na coleção. Os vestidos, em todos os comprimentos, foram confeccionados em linho, seda e renda que receberam um toque diferencial das técnicas de tingimento, estamparia, torçais e nervuras.

O Espaço Elas subiu a passarela e fez um desfile impecável. A marca usou e abusou da criatividade e fez valer a democracia da moda no quesito vestidos. As peças apareceram em diversos comprimertos, modelos, tecidos, tingimentos. Destaque para o vestido midi em renda branca com barra em amarelo degradê. Ma-ra-vi-lho-so!

A Rota do Mar, do pólo de Moda de Pernambuco, movimentou bermudas em jeans lavado e nas padronagens de listras, xadrez, estampas, detalhes coloridos nas laterais, além do jeans lavado. Estas peças formaram com t-shirts estilosas, looks despojados. 
Encerrando os desfiles da noite, a Refazenda subiu a passarela mostrando a coleção Primavera-Verão marcada pela sua tradicional combinação de tecidos lisos e estampados. Linho, malha, algodão e renda, integraram as peças que se dividiam entre vestidos, calças pantalonas, coletes, microssaia envelope, entre outros modelos. Destaque para o vestido branco com barra em renda e aplicações de fuxico de tecidos coloridos, em formato de flor. Um arrraso!

Serviço
II Moda Recife 2009
Em frente à Torre Malakoff, no bairro do Recife
De 25 a 27 de novembro
Das 16h às 20h
Informações: (81) 3088.3702