segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Artistas mirins movimentam exposição no IRB

A Ação Educativa do Instituto Ricardo Brennand, pilotada por Áurea Bezerra, movimenta, pelo 2º ano consecutivo, a partir desta quarta-feira, 25, até o dia 03 de dezembro, das 13h às 17h, uma exposição de 1.030 produções artísticas  de alunos de 02 a 06 anos, de  34 escolas municipais. A mostra, no toldo da área externa, é o resultado do Projeto Olhares Infantis e revela o olhar dos pequenos  sobre a cidade do Recife.

A iniciativa consiste na formação continuada para educadores infantis de escolas municipais, com encontros mensais, durante todo o ano, ministrado pela Ação Educativa do IRB e propõe construir um sensível olhar pensante sobre a cidade, na ampliação do universo artístico e cultural dos educadores e, por extensão, das crianças com as quais trabalham no cotidiano escolar.

O IRB por possuir no seu acervo um valioso legado sobre o Recife revelado em obras de Frans Post, por artistas vinculados à Academia Imperial de Belas Artes como Friedrik Hagedorn, no século XIX e, no início do século XX, pelo primeiro pintor de paisagens pernambucano, Jerônimo Telles Junior, torna-se local privilegiado para se pensar e sentir a cidade nesses contextos.

Pensar sobre a cidade em que se vive pressupõe o conhecimento do entorno, da sua história, memória, do seu patrimônio artístico cultural, imprescindíveis para formação do cidadão sensível, crítico e responsável pelo seu habitat.

Serviço
Projeto Olhares Infantis

Instituto Ricardo Brennand
De 25 de novembro a 03 de dezembro
(81) 2121.0352/0354