terça-feira, 3 de novembro de 2009

Club du Vin e Bistrot du Vin celebram Ano da França no Brasil

Durante todo o mês de novembro a boutique de vinhos Club du Vin e o Bistrot du Vin fazem uma deliciosa homenagem ao Ano da França no Brasil, país que tanto inspira os projetos das duas casas. Serão realizados diversos eventos e promoções dedicados ao tema.

O Bistrot du Vin promove a partir desta terça, dia 03, o Festival Regiões da França, onde iguarias das principais regiões da frança serão traduzidas nas criações do chef Hugo Provout. Cada uma das quatro semanas de novembro homenageará regiões diferentes da França, cada uma com suas peculiaridades gastronômicas. Os menus elaborados especialmente para a ocasião contam com entrada, prato principal e sobremesa.

A região de Provence, conhecida pelos sabores do Mediterrâneo, azeite e alho que incrementam a cozinha com base em guisados de carne e frutos do mar, é representada entre os dias 03 e 07 por pratos como paleta de cordeiro assado com mini batatas ao alecrim e feijão branco.

Em seguida é a vez da Alsace, de 10 a 14 de novembro. A região tem forte influência da cultura alemã, com muitas caças e legumes no cardápio. Por isso, pratos como terrine de coelho com lentilhas e pistache e perdiz assada com passas brancas ao roti e purê de batatas.

O foie gras sobre compota de figo fresco e vinho tinto será uma das iguarias da terceira semana da homenagem à França, que destaca a culinária de Perigord. A região é conhecida por seus produtos finos como o patê de fígado de ganso e trufas. Será entre os dias 17 e 21 de novembro.

Por fim, de 24 a 27 desse mês, Bourgogne, famosa por especialidades como escargots, mostardas, carnes de novilho, ovos e queijos, é o destaque da última semana. O chef Hugo Prouvot sugere como entrada Escargot na manteiga de alho, salsa e vinho branco com galette de batata.

Cada menu custará R$ 79 reais por pessoa, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Como aperitivo o Bistrot du Vin oferece uma mini tábua de queijos franceses, por R$ 29 reais.

Já a boutique de vinhos Club du Vin trará descontos especiais durante todo o mês, de 15% a 35%, para todos os rótulos franceses do acervo, entre rosés, brancos, tintos, espumantes e champagnes. No dia 17/11 a boutique promove o curso “Os Encantos da França” com a sommelier Amanda Loyo.

Serviço
Bistrot du Vin
Rua Solidônio Leite, 26, Boa Viagem
Horário de funcionamento: terça-feira ao sábado, para jantar, das 18h à meia-noite. Sexta-feira das 12h às 16h
Fone: (81) 3326.5719