domingo, 15 de novembro de 2009

Diagnóstico estatístico do Parque 18 de Maio é apresentado em Caruaru

Foi apresentado no auditório da Associação Comercial de Caruaru, a apresentação do resultado final do Estudo de  caracterização Econômica do Comércio Formal do Parque 18 de Maio, iniciado em julho. A ACIC, CDL, Favip, Sebrae e Sindloja, junto a  Câmara Setorial dos Lojistas do Parque 18 de Maio, explicaram a  pesquisa que visa fortalecer o comércio varejista e atacadista da  área, recolhendo dados estatísticos como geração de empregos e movimentação financeira nas proximidades do Parque, além de explicar o  perfil e a consolidação das empresas do perímetro em números.

Outras informações estatísticas sobre o local também foram divulgadas. A pesquisa, qualitativa e quantitativa, teve como objetivo registrar os potenciais do local para que futuros investimentos e melhorias  estruturais possam chegar por lá. ?Os pontos comerciais, de caráter formal, instalados no Parque 18 geram 1.271 postos de trabalho diretos,em 271 empresas pesquisadas. Entretanto, a pesquisa pôde  mostrar outros números estatísticos, evidenciando a potencialidade da  área.

Com essa pesquisa, temos agora um diagnóstico econômico do  Parque, que servirá como base para o plano de ação que desenvolveremos  junto ao Sebrae nos próximos dois anos?, disse Pedro Miranda,  coordenador da Câmara Setorial do Parque 18 de Maio, da ACIC.