segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Arte, choro e boemia no Bar do Neno

O Bar do Neno promove amanhã, mais uma edição do projeto cultural Terça do Neno, com roda de chorinho e exposição de arte, a partir das 18h. O acesso é gratuito.

Organizada por Pepa Pragana e Marcira, a mostra de telas dos artistas plásticos Delano e Arthur Dias traz ao público telas inéditas com diversos temas. “O tema é livre, aberto a criação de cada artista e suas influências cotidianas que são expressas com o sentimento mais importante para uma obra: o amor”, explica Arthur Dias, que estudou dois anos na Escola de Artes Panamericana em São Paulo. A mostra ficará em cartaz durante um mês.

Na ocasião serão exibidos quadros pintados com técnicas como papel e Eucatex em diversos tamanhos. As telas serão comercializadas e o preço varia de acordo com as características das obras.

O evento surgiu a partir da motivação do empresário Licinio Dias que decidiu reunir em um mesmo evento um jovem artista e fã confesso Arthur Dias do veterano artista plástico natural de Buíque, Delano - conhecido por viver isolado em sua casa nas ladeiras de Olinda e raramente expor suas produções para grandes públicos, o que torna o projeto um acontecimento cultural na cidade.

Delano apresenta telas pintadas nos anos 60 e 70 e Arthur Dias, que começou sua carreira nos anos 90 em curso com o artista plástico José Cláudio e já participou de mostras coletivas, a mais recente em 2007 dentro do Olinda Arte em Toda Parte, expõe quadros atuais, modernos. O Bar do Neno funcionará normalmente, a partir das 17h.

Serviço
Terça do Neno – Roda de choro e Exposição de telas dos artistas plásticos Delano e Arthur Dias

Bar do Neno
Rua Padre Roma, 722, Parnamirim, Recife - PE
A partir das 18h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3442.0733