domingo, 13 de dezembro de 2009

“Photoshop Lightroom” é mais um curso na programação da Escola de Imagem

No mercado da fotografia, o profissional tem que se manter sempre atento às novas tecnologias, que contribuem para ampliar a qualidade das imagens. O conhecimento em softwares tem se tornado um diferencial para o resultado final do trabalho. Entre os mais utilizados, está o Lightroom, reconhecido como um dos melhores do mercado para o tratamento de imagens e gerenciamento do fluxo digital

A Escola de Imagem, localizada em Belo Horizonte, é a mais completa escola de foto e vídeo do Brasil em estrutura e está sempre em busca de oferecer aos profissionais os cursos mais inovadores e avançados. Por isso, está com inscrições abertas para o curso “Photoshop Lightroom”, que será oferecido entre os dias 14 e 18 de dezembro, das 19h às 22h.

O módulo será ministrado pelos professores Renato Tavares e Guilherme Machala e serão trabalhados os tópicos: Ingestão, Personalização, Módulo Library, Grid, Loupe, Ranking, Metadados, Módulo Develop, Processamento RAW, Exportação, Gerenciamento de cores com perfis ICC, Módulo Print, além de dicas e segredos do ACR e do Lightroom.

O curso é demonstrativo e aborda o processamento RAW e fluxo digital no Lightroom, e para isto serão utilizados os aplicativos Lightroom, ACR e Photoshop. “O novo software Adobe® Photoshop® Lightroom® é uma ferramenta essencial para fotógrafos profissionais, utilizada no gerenciamento de banco de imagens, processamento e tratamento dos arquivos no formato RAW. É hoje o principal software utilizado no fluxo digital pelos fotógrafos profissionais de todo o mundo”, explica Renato Tavares.

Sobre os professores

Renato Tavares - Ilustrador; Designer Gráfico; Consultor em Programação Visual e Computação Gráfica nas áreas de Tratamento de Imagens e Gráfica nas áreas de Tratamento de Imagens e Ilustração Digital; Professor de Photoshop, Corel DRAW, Ilustrator, In Design, Photo Paint e outros. Ministra cursos de Photoshop e Corel DRAW há seis anos. Desenvolveu um curso voltado para as necessidades da fotografia. Seu principal diferencial além do conhecimento profundo do software é a sua didática, que torna o aprendizado muito mais fácil e segue assim a filosofia de qualidade de ensino adotada pela Escola de Imagem.

Guilherme Machala - Especializado em ensino de fotografia para o público infantil e já lecionou para mais de 250 crianças e adolescentes de algumas escolas de Belo Horizonte. Além disso, é professor de fotografia para o projeto social Clique Vida, ONG que ensina fotografia para crianças e adolescentes de regiões de risco social.

Sobre a Escola - A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, promovendo o constante aperfeiçoamento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte, e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.

Serviço
Curso “Photoshop Lightroom”
De 14 a 18 de dezembro
Das 19h às 22h
Escola de Imagem
Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264.6262
Site: www.escoladeimagem.com.br
Requisitos
: Conhecimento básico de Windows
Carga horária: 12 horas/aula 
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão