terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Projeto “Motivo para ser solidário”

Por meio do projeto “Motivo para ser solidária”, uma parceria entre o Instituto Shopping Recife (ISR) e o Colégio Motivo, alunos do terceiro ano do colégio irão na quarta-feira (16), às 10h30 no mall para depositarem os brinquedos arrecadados, entre amigos e familiares, durante todo o semestre.

Esta iniciativa faz parte da campanha “Neste Natal, lembre de quem precisa” que o Instituto Shopping Recife (ISR) está realizando. Esta ação visa convidar clientes para, juntos, colocarem em prática o espírito solidário, arrecadando brinquedos novos para crianças carentes das comunidades de Boa Viagem e incentivarem a responsabilidade social por meio da campanha.

Durante todo o período natalino, estão instaladas caixas de arrecadação nas lojas de brinquedos Ri Happy e Planeta Brinquedos (parceiras da ação) e ao lado da decoração natalina para receber os presentes. Tudo o que for doado durante a campanha será para presentear às crianças das creches Nª Srª da Boa Viagem, Beneficente Amiguinhos, as Escolas Públicas de Entra Apulso, entre outras, é uma forma direta de participação dos clientes.

A presidente do ISR, Ione Costa, fala da importância entre a parceria com instituições. “Esta parceria com o Motivo é muito válida para difundir a importância de ajudar o próximo. É muito bom termos parceiros, para que esta campanha repercuta cada vez mais, espero que a iniciativa do colégio seja a primeira de muitas”, concluiu. 

Esta parceria do Instituto Shopping Recife não é de hoje, 30 alunos, de 1ª à 4ª série, da Escola Abílio Gomes, na comunidade Entra Apulso, agora tem maior contato com atividades lúdicas, vinculadas à aprendizagem. Os participantes da ação são os alunos que demonstram baixa motivação, que enfrentam a primeira repetição escolar e que possuem grande dinamismo, mas não conseguem direcioná-lo para a aula.

As aulas são ministradas pelos professores do Motivo, que contam com o auxilio dos estudantes da própria instituição. Estes atuam como monitores e tem a oportunidade de conhecer outra realidade e de contribuir para o processo educacional dos participantes.