segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Artesanato pernambucano em destaque na Artnor

A Feira de Artesanato do Norte e Nordeste (Artnor), realizada a cada dois anos na cidade de Maceió, em Alagoas, chega à 15ª edição, apresentando o melhor da cultura nordestina. Este ano, a mostra acontece até o dia 24, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O Sebrae em Pernambuco tem lugar garantido para levar o artesanato do Estado, produzido por cerca de 200 artesãos.

A entidade participa da Artnor com seis estandes institucionais, onde ficarão expostas as obras de artistas do Sertão, Agreste e Litoral do estado. Entre as cidades presentes estarão Caruaru, Garanhuns, Bom Conselho, Petrolina e Região Metropolitana do Recife. Os artesãos pernambucanos vão mostrar o artesanato que inclui desde peças de arte popular até os produtos que sofreram interferência de design, desenvolvidos com o apoio da instituição de apoio às micro e pequenas empresas.

Além do espaço institucional, o Sebrae em Pernambuco coloca à mostra na Artnor os cinco núcleos ganhadores do estado da premiação Top 100, concedida pelo Sebrae Nacional. Os vencedores serão distribuídos em cinco estandes.

Visibilidade - Realizada pelo Sebrae em Alagoas, a feira acontece no auge da alta estação na cidade de Maceió e recebe grande visitação, não só de moradores locais, como também de turistas, o que garante grande visibilidade aos produtos. A expectativa dos pernambucanos nesta edição é alavancar as vendas e fazer com que elas gerem negócios futuros e permanentes, levando a cultura do estado para fora.

Ao todo, a Artnor contará com um espaço de 4.727 m² e reunirá cerca de 500 expositores das regiões Norte e Nordeste, divididos em 150 estandes. Aproximadamente 100 mil pessoas devem visitar a mostra, que traz ainda apresentações artísticas, dança, música e espaço para lançamento de livros e CDs.

Serviço
Artnor 2010

Até 24 de janeiro
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso
Jaraguá, Maceió - AL
Horário: Das 16 às 22 horas
Ingresso: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (estudante e melhor idade)
Ponto de Venda: no local do evento
Informações: 0800 570 0800