sábado, 30 de janeiro de 2010

Bolt Brasil assina criação de Intranet da Fundep, Credicom e Vale

A utilização da Intranet no mundo corporativo é uma forma de tornar as informações mais acessíveis aos funcionários e colaboradores da empresa. Além de reduzir o gasto com papel, com a informação publicada na Intranet, a organização ganha em agilidade e precisão na tomada de decisões, pois as informações podem ser distribuídas em tempo real a todos que necessitam dela.

Com o objetivo de difundir conhecimentos, informações e comunicados importantes e ser um portal de serviços interativo para os colaboradores, empresas de grande porte como a Fundep, a Vale e a Credicom estão investindo na Intranet. O objetivo é unificar as informações para todos os membros da empresa, incentivar o compartilhamento de arquivos, contribuir para a redução de custos, entre outros.

Foi com este objetivo que as três empresas contrataram a Bolt Brasil Comunicação Digital para desenvolver um projeto diferenciado para sua ferramenta de comunicação interna.

Na Fundep, entidade de pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a orientação foi para que a equipe da Bolt criasse um projeto simples e eficiente, com facilidade de acesso e normatização das informações disponibilizadas na rede interna. Um dos diferenciais do projeto é a possibilidade da empresa customizar o layout e a forma de apresentar os dados internamente.

Já para a Credicom, cooperativa de crédito dos profissionais da área da saúde, a Bolt desenvolveu a Intranet com o objetivo de reunir as informações de interesse interno num só lugar. Estarão disponibilizados neste sistema interno os documentos de cada área e os de interesse comum, as informações sobre a área de RH, os links importantes para sites do Banco Central e da Receita Federal, entre outros. Na página principal, haverá uma área especial para informações sociais, incluindo lista de aniversariantes do dia.

Para a Vale, a Bolt Brasil desenvolveu a Intranet para a Gerência de Propriedade Intelectual e Tecnologia, onde serão inseridos dados de monitoramento do mercado mundial de mineração. Estas informações são disponibilizadas internamente para os colaboradores das diversas áreas da empresa.