quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Como manter a beleza e evitar o envelhecimento das mãos

Muitas pessoas desconhecem, mas uma das áreas do corpo mais atingida pela perda de elasticidade e envelhecimentos no decorrer do tempo são as mãos. O desgaste destas se manifesta através do aparecimento de rugas, redução da espessura da pele e a constante presença de manchas solares. De acordo com o Cirurgião Plástico, da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim o desgaste das mãos deve-se a exposição ao fotoenvelhecimento e também as agressões presente no cotidiano, como a utilização de detergentes em união com o freqüente uso da água. “O freqüente uso da água com o detergente afetam o estado da pele e aceleram o seu envelhecimento”, esclarece o Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. João Amorim.

Para combater o envelhecimento e preservar a beleza das mãos, Dr. João Amorim adianta alguns eficazes tratamentos de rejuvenescimento. Um deles é o Mesolis Plus, um gel injetável que traz a combinação de duas substâncias hidratantes: o ácido hialurônico e o glicerol. “A soma destes produtos ajudam a minimizar e retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento”, descreve o Cirurgião Plástico da Clínica Perseu Lemos. Dr. João Amorim explica que a aplicação deste gel nas mãos tem duração média de 18 a 24 meses e a sua manutenção deve ser realizada com filtro solar, luz pulsada e nova injeções de ácido hialurônico ou polilático.

Além do ácido hialurônico existem outros procedimentos tão eficazes para a beleza das mãos apontados por Dr. João Amorim. Dentre os mais importantes estão o Laser de Rubi, Ácido e Peelings (voltados para as incomodas manchas) e o Ácido Hialurônico, Ácido Polilático, Radiofreqüência, Infravermelho, Hidroxiapatita de Cálcio e outros preenchedores (voltados para o tratamento com rugas).

Cuidados - Muitas pessoas esquecem, mas é de grande importância a utilização diária do filtro solar nas mãos, principalmente agora no verão. Podendo ser o FPS 30 para temperaturas mais amenas e o de FPS 60 a 90 quando há uma exposição intensa ao sol. Dr. João Amorim esclarece que o protetor, além de proteger a pele contra o queimor do sol, tem o poder de bloquear os efeitos nocivos do sol na pele, retardando assim o processo de fotoenvelhecimento. “O sol modifica as fibras colágenas e elásticas, torna a pele fina devido ao aparecimento de vasos, muda a pigmentação (trazendo a formação de manchas) e por fim altera o DNA da célula (o que pode levar ao câncer de pele)”, complementa o cirurgião plástico, Dr. João Amorim.

Serviço
Clínica Perseu Lemos
Cirurgião Plástico - Dr. João Amorim
Rua Lins Petit, 289, Ilha do Leite, Recife – PE
Fone: (81) 3222.2089
Site: www.joaoamorim.com.br