segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Empada Carioca é ‘Top Excelência Empresarial’ pelo segundo ano consecutivo

Com o objetivo de reconhecer o alto padrão de excelência e qualidade dos serviços e produtos de empresas que atuam com destaque e credibilidade gerando resultados positivos no mercado globalizado, a ONEP - Organização Nacional de Eventos & Pesquisas promove uma eleição para selecionar os destaques do ano em diversos segmentos.  

Pelo segundo ano consecutivo (2008/2009), a Empada Carioca receberá o prêmio “Top Excelência Empresarial” como destaque nacional pelo alto índice de satisfação na preferência dos entrevistados em âmbito regional. A cerimônia de entrega da Edição 2009 da premiação será nesta sexta-feira, 22, às 20h30, no Salão de Convenções do Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro.

Para Fábio Caldas, fundador da rede e Gerente Comercial da Empada Carioca, o prêmio é motivo de muito orgulho para a empresa e a certeza de que estão na direção certa na preferência dos clientes.

“Nossa rede vem crescendo de forma sustentável ao longo dos anos e estamos presentes hoje em dez Estados, compartilhando nossos produtos com clientes de vários sotaques. Estamos entre as cinco franquias do segmento de alimentação que mais cresceram em faturamento e em número de unidades em 2009. Em breve, nossa marca estará consolidada em todo o país e a empada será o lanche rápido preferido dos brasileiros”, destaca Fábio.

O Prêmio Top Excelência Empresarial é realizado através de levantamento estatístico, por meio de questionários enviados a um seleto grupo de empresas privadas e estatais, formadores de opinião, imprensa, órgãos governamentais, entidades, instituições e sindicatos de classe de todo território nacional, que indicam clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros para serem avaliados e premiados. 

Histórico - A rede de franquias Empada Carioca foi criada em 2003, na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, são 76 lojas em dez Estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rondônia, Amazonas e Distrito Federal. São mais de sete milhões de empadas e salgados produzidos anualmente no Brasil, cerca de 580 mil por mês. Em 2009, o faturamento da rede foi de 35 milhões de reais, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2010, com a abertura de 40 novas lojas, a previsão é alcançar a casa dos 45 milhões de milhões de reais, crescendo 40% sobre 2009. Um dos diferenciais competitivos da marca é que a franquia não cobra royalties