terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fantasias e adereços de Carnaval no Paço Alfândega

O Paço Alfândega entra no clima de Carnaval e abriu um espaço exclusivo para abrigar fantasias e adereços. É uma excelente oportunidade para os interessados em garimpar peças para se caracterizarem durante as festas de Momo. Instalados em duas lojas e três quiosques, os expositores capricharam no brilho e nas cores, com opções para todas as idades - de bebê a adulto - e gostos.

Para as mulheres, as fantasias vão da tradicional e sempre em alta 
Colombina à modernosa joaninha. Tem também abelhas, Sininhos (da história de Peter Pan), ciganas, fadas e dançarinas de Cancan – está última é ideal para os Carnavais em clubes. Enquanto os homens vão encontrar opções de Pierrot, Arlequim, passistas, além de regatas e bermudas customizadas. Importante ressaltar que os tecidos são super leves e confortáveis, como o algodão e a chita.

Para aqueles que não se sentem a vontade com uma fantasia completa, uma excelente opção são os acessórios, capazes de transformar um visual básico que você já possua no guarda-roupa. Diademas, máscaras, colares, pulseiras, brincos e chapéus, com muitas flores, pedrarias e miçangas, são algumas das opções. "Você pode, por exemplo, jogar uma tiara com um pretinho básico, caprichar na maquiagem e pronto: está perfeita para um baile de Carnaval", sugere Fátima Santos, uma das artistas responsáveis pela confecção dos artigos carnavalescos.

A feira de artigos carnavalescos segue até 16 de fevereiro, no 1º piso do Paço Alfândega. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20h, aos domingos.