segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Boticário cria produtos inspirado na beleza brasileira

A beleza sem igual da mulher brasileira é o ponto de partida do Boticário para os primeiros lançamentos de destaque de 2010, que chegam nas 2.810 lojas da marca. Trata-se da coleção Segredos de Beleza do Brasil, inspirado na ginga, no sorriso, nas curvas, no estilo e em outras características da brasileira, que está entre as mulheres mais atraentes do mundo por sua beleza inexplicável.

Ao todo, são oito itens especialmente desenvolvidos dentro do conceito e sob as marcas Acqua di Colônia e Nativa SPA. Além da inspiração na mulher brasileira, as novidades são baseadas, também, em ingredientes encontrados no Brasil ou na reprodução de cheiros típicos do País. “Buscamos traduzir toda a espontaneidade, a alegria, o poder de sedução, o ritual de beleza e perfumação da mulher brasileira, aproveitando o que nossa natureza tem de melhor”, afirma Tatiana Ponce, gerente executiva de Mercado e Consumidor do Boticário.

Acqua di Colonia: Cheiros do Brasil é a nova fragrância refrescante – splash – da marca Acqua di Colonia, edição limitada que faz parte da coleção Segredos de Beleza do Brasil. Nas opções colônia e sabonete em barra, Cheiros do Brasil possui fragrância refrescante, leve e alegre. Ambos apresentam uma combinação de frutas cítricas vibrantes, alegres e suculentas e uma mistura extrovertida e radiante com notas florais e frutais.

Produzida por meio do processo de Head Space, técnica usada para captar cheiros – como os da biodiversidade, com a planta in natura, sem a necessidade de extraí-la ou fazer qualquer intervenção –, a fragrância é perfeita para ser usada em abundância e prolongar a sensação de frescor.

Para este projeto, a técnica permitiu obter cheiros da Amazônia - prestando homenagem ao “pulmão verde” do Brasil –, e do Açaí - fruta típica do Pará, que revela o lado alegre e espontâneo do povo brasileiro. Para complementar a criação e a diversidade dos cheiros que podem ser sentidos ao percorrer o País, de norte a sul, foram incorporadas, ainda, notas de fundo de Chá-mate-do-sul, entre outras.

O sabonete Cheiros do Brasil é edição limitada e tem comercialização prevista até a metade do mês de fevereiro de 2010.

Nativa SPA: Nativa SPA, marca do Boticário que traz uma explosão de cores, cheiros e texturas, é a segunda linha a trazer lançamentos alinhados ao tema Segredos de Beleza do Brasil. Já consagrada por trazer ingredientes dos cinco continentes na formulação dos itens, a linha traz, agora, o melhor das frutas tropicais brasileiras maracujá, cajá, jabuticaba e castanha-do-pará, para o SPA de beleza em casa, em seis novos itens das fases Restaurar (vermelha) e Ativar (laranja).

Os produtos vêm com a indicação “Contém fruta pura”, destacando o processo de produção diferenciado dos itens ligados ao tema. Nesse caso, a polpa pura é submetida a um processo enzimático, para maximizar a retirada dos ativos da fruta como um todo. O procedimento garante a presença de todos os componentes ativos, nas mesmas proporções de concentração encontradas na fruta original. Este concentrado é produzido sem a adição de solventes.

Também em celebração à “brasilidade” dos produtos, pela primeira vez as embalagens de Nativa SPA tiveram o layout diferenciado dos itens regulares da linha.

A jabuticaba e a castanha-do-pará são os principais ingredientes dos produtos Nativa SPA Restaurar Proteção dos Fios, composta por Shampoo, Condicionador e Creme sem Enxágue. A jabuticaba é conhecida pelas propriedades antioxidantes, energizantes e nutritivas, e a castanha-do-pará é rica em minerais e em queratina vegetal. Os produtos, que contêm filtro UV, são indicados para proteger os cabelos contra as agressões do sol, vento e poluição, hidratando e deixando-os naturalmente lindos e perfumados. O Creme sem Enxágue pode ser usado, inclusive, na praia ou na piscina.

Já a fase Nativa SPA Ativar de Segredos do Brasil, que traz o Óleo Hidratante Tropical, Loção Cremosa Hidratante Tropical e Sabonete Mesclado Tropical, contém fruta pura de Maracujá, rico em Vitamina C, Complexo B (B2 e B5) e sais minerais, além de Cajá, rico em Vitaminas A e B1, com propriedades emolientes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.