quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Piso cimentício: perfeito para o verão

Classic4

Durante o verão, os ambientes externos ganham aquela atenção a mais na casa.  Na hora da reforma ou construção de varandas, piscinas e decks, a escolha é sempre por materiais resistente à agressões como o mar, sol e chuvas.

O piso cimentício da Solarium Revestimentos é ideal para esses espaços, pois não esquenta com o calor e é antiderrapante, evitando acidentes na piscina. Além disso, a manutenção é simples: basta aplicar resina na área anualmente. Por isso, o material é sempre lembrado quando o assunto é áreas de lazer. 

Os arquitetos Carlos Fernando Pontual e Marco Antônio Gilbosoy, responsáveis pelo projeto do Edifício Quinta Avenida, em Boa Viagem, utilizaram a linha classic, da Solarium na área da piscina do empreendimento residencial, para conforto dos moradores. Já a construtora Odebrecht encomendou mais de 1000 m² de pisos cimentícios das linhas classic branco e classic fendi para o condomínio residencial Morada da Península.

Os pisos cimentícios também são ecológicos, pois trazem texturas, volumes e formatos diferenciados, imitando madeira, mármore, pedras, preservando as matérias primas naturais.

Sobre a Solarium -  Instalada na cidade de Jaboatão dos Guararapes, a fábrica da Solarium produz suas peças artesanalmente. Trabalhando com técnicas que não agridem o meio-ambiente, a unidade no Recife garante o abastecimento de todo o Nordeste. Os produtos são feitos de forma exclusiva, com uma fórmula de fabricação exclusiva.