terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Workshop marca lançamento do Diário de Inspirações 2010/2011

No próximo dia 20, às 19h30, as Câmaras Setoriais do Segmento de Moda da ACIC – em parceria com Sebrae e Senai/Cetiqt – realizarão o Workshop de Lançamento do Diário de Inspirações para o Design de Moda Primavera/Verão 2010-2011. O evento será realizado na sede do Instituto de Tecnologia de Pernambuco em Caruaru e incluirá o sorteio de 40 Diários de tendências entre os participantes. Para participar do evento, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível. O workshop será ministrado pela consultora e designer Vanessa Rivera.

O encontro terá continuidade nos dias 21 e 22, quando será realizada a Clínica de Criativação – também com a consultora Vanessa Rivera. A Clínica é um laboratório com atividades práticas que terão uma metodologia diferenciada ao estímulo do processo criativo, a partir de uma visão de moda relacionada ao comportamento e ao consumo. Serão 12 horas de atividades ao todo nos dois dias. Cada participante da Clínica de Criativação receberá um exemplar do Diário de Inspirações, que será utilizado como ferramenta essencial ao processo criativo. Serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições podem ser realizadas via e-mail – camaras2@acic-caruaru.com.br – ou através do telefone: (81) 3721.2725.

Rivera – Formada pelo Senai/Cetiqt (RJ) em estilismo para confecção industrial, Vanessa Rivera é mestre em Arte della moda pela Accademia Italiana de Moda e Design – Florença, Itália. Rivera atuou ainda como designer, visual merchandising e marketing de moda em Florença nos últimos dez anos. Trabalha atualmente em consultoria e pesquisa no Instituto de Design do Senai/Cetiqt (RJ).