quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ABRASEL-PE supera expectativas com a Arena Gastronômica 2010

Em sua 4ª edição, a Arena Gastronômica, na Central de Serviços do Carnaval Multicultural do Recife, no Terminal 12 - Marco Zero do Recife Antigo, superou a expectativa.  De acordo com estimativas da Abrasel-PE,  cerca de 255 mil pessoas circularam pelo espaço durante os 12 dias de funcionamento, entre a sexta-feira, 05 de fevereiro e a terça-feira, 16 de fevereiro. A movimentação gerou um faturamento de cerca de R$242 mil, um acréscimo de 10% em relação a edição de 2009. A ação da Prefeitura do Recife sob a coordenação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) contou com a participação dos restaurantes Oficina do Sabor, Bar da Fava, Tabuleiro, Steffano, Top Café, Dona Preta, Hakata, Arte Café e Natrielle.

Segundo o diretor executivo da Abrasel-PE, Valter Jarocki, a expectativa é que o espaço aumente a cada ano. “Oferecemos um serviço de qualidade. Todos os restaurantes que instalamos no local adotaram diversas medidas de higiene e contamos, ainda, com fiscais que garantiram o bom funcionamento do espaço. Além de um lugar confortável para comer e assistir aos shows, os foliões puderam encontrar no local alimentos seguros. E isso é muito importante”, explicou. Além disso, o fato da Central de Serviços do Carnaval Multicultural do recife ser um espaço aberto desde a semana pré-carnavalesca faz com que as pessoas conheçam o local antes do Carnaval, havendo uma maior divulgação do espaço.

Para Naoko Le Hir, proprietária do restaurante Hakata, valeu a pena, sim, participar da Arena Gastronômica. Esta já é a segunda participação do restaurante na Arena, que mais uma vez garantiu resultados positivos. “A aceitabilidade da gastronomia oriental foi muito boa. Utilizamos uma média de 80 kg de pepino japonês no preparo do sunomono, um dos pratos mais vendidos nestes dias de carnaval”.

O restaurante Oficina do Sabor, que estreou na Arena este ano, também comemora a movimentação do espaço. “Como novato naquela estrutura, percebemos a importância de receber os turistas e foliões com qualidade e conforto. A experiência foi bastante válida”, aponta o Chef e proprietário do restaurante César Santos. No espaço, estavam disponibilizadas 90 mesas para acomodar uma média de 360 pessoas sentadas, mas o fluxo foi intenso também nos balcões dos restaurantes participantes.